A empresa responsável pelo transporte municipal do Guarujá, a Translitoral, paralisou o serviço no último dia de atuação.
Usuários relataram enorme espera no terminal Ferry Boat e nos pontos de ônibus. A polícia militar chegou a ser acionada.
A partir de amanhã (1), a empresa City Transporte Urbano começará a atuar na cidade.
Conforme os ônibus estavam parados, cidadãos começaram a divulgar fotos e vídeos nas redes sociais.
Questionada pela reportagem, a empresa afirmou que não houve paralisação e recusou-se a dar mais informações.
De acordo com o Sistema Costa Norte de Comunicação, não havia ônibus circulando na manhã de hoje.
A reportagem da Rádio Guarujá, no Programa Forrobodó & Cia, noticiou a falta de veículos circulando em Guarujá.
City Transporte
Nesta sexta-feira (1) a operação da nova empresa de ônibus, City Transporte.
No total, serão 26 linhas distribuídas por cinco áreas: Guaiúba, Vicente de Carvalho, Enseada, Morrinhos e Perequê.
Os usuários podem conferir rua a rua por onde os ônibus vão passar.
Para esclarecimento de dúvidas e informações, a empresa disponibiliza dois canais de atendimento: 08007720800 e o site www.citymais.com.br.
#Caos #Transtorno ÔNIBUS SEM MOTORISTA, PROTESTOS E MUITA CONFUSÃO MARCAM O ÚLTIMO DIA DE ATIVIDADES DA TRANSLITORAL NO GUARUJÁ No início desta tarde de quinta-feira (31) um verdadeiro tumulto de formou no terminal de ônibus do Ferry Boat. Motoristas da Translitoral em protesto, chegavam no terminal e abandonavam os ônibus deixando a população sem o transporte. O protesto se deu pelo fato da empresa se recusar a pagar os direitos trabalhistas dos funcionários e obrigá-los a pedirem as contas, segundo apurado. Passageiros que já haviam pago a passagem sentiram se lesados e exigiam da empresa a devolução do dinheiro. O que não foi atendido.O caos se formou sendo necessário a presença da polícia militar e da guarda civil para acalmar os ânimos. #Vergonha
Posted by Guarujá – News on Thursday, January 31, 2019
Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que irá notificar a empresa Translitoral e elaborar Boletim de Ocorrência para que a situação seja averiguada em âmbito judicial.
Além disso, está abrindo procedimento administrativo para apurar a responsabilidade da empresa.
Caso fique comprovada a negligência, ela será responsabilizada pelos transtornos causados aos usuários do transporte público.
Paralelamente, a Administração Municipal também providenciou reforço do policiamento nos terminais de ônibus para manter a ordem.

Policiamento foi enviado ao terminal Ferry Boat. Foto: Divulgação/Facebook