Audiência Pública | Boqnews
19 de fevereiro de 2019

Audiência Pública

Projeto da Nova Ponta da Praia

 

Nesta terça (19), às 19 horas, na Câmara de Santos acontece audiência pública sobre o Programa Nova Ponta da Praia.

O vereador Sadao Nakai (PSDB) vai comandar a audiência.

O objetivo é reunir autoridades e esclarecer dúvidas, em especial sobre os impactos que serão gerados no bairro com a construção de um centro de convenções e um novo mercado de peixe muito próximo de residências.

Sadao preside duas comissões especiais de vereadores: uma delas trata da travessia de balsas e do viário da Ponta da Praia, que pode ser ainda mais impactado com o novo empreendimento.

Além disso,  outra tem como foco leis de planejamento urbano, que são a base dos termos de compromisso firmados com o grupo empresarial que vai realizar e pagar as intervenções anunciadas para o bairro.

Por isso, o parlamentar solicitou a realização da audiência pública pelas duas CEVs.

Outra preocupação de Sadao é com os impactos que o empreendimento pode causar.

“Aquele trecho já tem atividades que sobrecarregam o viário do bairro, como o corredor de exportação e a travessia de balsas. E até agora não foi apresentado o Estudo de Impacto de Vizinhança referente ao centro de convenções, que é obrigatório por lei. Além disso, a proposta de construir o Mercado de Peixe próximo de residências está preocupando os moradores, principalmente os do Conjunto Nova Era.”

Serviço

A audiência pública será realizada no auditório térreo da Câmara de Santos (Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1) e transmitida pela TV, no canal 9 da Net, e pelo facebook e youtube do Legislativo.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.