Semana de 17 a 23 de março | Boqnews

Ponto de vista

16 de março de 2012

Semana de 17 a 23 de março

“Quem não ouve com paciência não decide com precisão”
Aureliano Chaves, ex-vice-presidente do Brasil


Exemplo
A Câmara de Campinas aprovou lei que torna crime qualquer abordagem feita em semáforos da cidade, incluindo ações de malabaristas, pedintes, vendedores de balas, panfleteiros e outros. A atitude deveria servir de exemplo aos vereadores santistas que adoram criticar o secretário municipal de Ação Social, Carlos Teixeira Filho, mas não apresentam uma lei sobre esse tema, provando que as críticas sempre são políticas, uma vez que Teixeira é pré-candidato a vereador pelo PSDB.


Agora vai?
O edital para o projeto da construção do túnel que liga Santos a Guarujá foi reaberto na última semana. O projeto havia sido suspenso devido a um questionamento judicial de um escritório de advocacia. O novo prazo para a entrega das propostas técnica e comercial pelas empresas interessadas termina na próxima sexta-feira (23).


Agora vai? II
O valor da obra é de R$ 1,3 bilhão e o prazo previsto para início da mesma é o primeiro semestre de 2013, com conclusão estimada em 2016. O túnel ligará os bairros de Outeirinhos, em Santos, a Vicente de Carvalho, em Guarujá.
 
Agora não vai!
Enquanto isso, o Tribunal de Contas suspendeu o edital sobre o Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT, ligando São Vicente e Santos, com ramal pela Avenida Conselheiro Nébias. A suspensão foi anunciada, sem alarde, pelo presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbano (EMTU), Joaquim Lopes da Silva Júnior. Aguarda-se desdobramentos dessa novela sem fim, iniciada no século passado.


O escolhido
O vereador Caio França (PSB) será o candidato da mega-aliança partidária que hoje governa São Vicente. Renato Caruso, atual secretário de Cultura, vai coordenar a campanha. O núcleo central será composto ainda por Caio, seu pai, o deputado Márcio França, o atual vice, Rogério Barreto, e o prefeito Tércio Garcia.


PP deve apoiar
Não será surpresa se o diretório municipal do PP for destituído em São Vicente e a Comisão Provisória que vier a assumir embarque na campanha de Caio França, deixando o vereador Bili – candidato da oposição – a ver navios.


Atirador virtual
Jornalista lotado na Secretaria Estadual de Turismo tem passado o seu expediente de trabalho no Facebook tecendo críticas ao secretário municipal de Assuntos Portuários e Marítimos, Sérgio Aquino, e pré-candidato a Prefeitura pelo PMDB de forma descabida. Alguns munícipes já perceberam os ataques desenfreados do internauta e questionam se um funcionário público pode ficar no Facebook em seu horário de trabalho alfinetando pessoas por razões visivelmente políticas. A guerra eleitoral já começou. Pelo menos, nas redes de (intrigas) sociais. 


Twitter
Falando em redes sociais, o Tribunal Superior Eleitoral já decidiu: pedir votos pelo twitter só depois de 6 de julho. Quem descumprir a regra pagará multa de R$ 5 mil por vez que ocorrer o pedido.


Mais um
O Jumbão PAB-45 vai enchendo. Primeiro foi o PSC, do Dr. Clemente, depois o DEM, dos Casciones, e agora é o  PHS, presidido por Douglas Barros. O partido promete ter chapa de 32 candidatos a vereador em outubro.


Slackline
O vereador Braz Antunes (PPS) fez reunião com o grupo de Slackline de Santos e o secretário de Esportes, Paulo Musa. Do encontro, foram definidos novos espaços para a prática desse esporte, onde a pessoa caminha sobre elásticos. Entre as novas áreas, destaca-se a Lagoa da Saudade, no Morro da Nova Cintra. Os praticantes do esporte têm andado às turras com a Guarda Municipal, que impede a prática da modalidade ao longo da orla.


Andarilhos
Procurado por pessoas que relataram o mau comportamento de andarilhos que praticamente residem nos jardins da praia do Boqueirão, o vereador José Lascane (PSDB) questionou em requerimento ao Executivo sobre as medidas tomadas pela Guarda Municipal para coibir as atitudes inadequadas de muitos deles.


Embate socialista
Na briga interna que envolve o PSB santista, o vereador e presidente da legenda, Benedito Furtado, está ficando cada vez mais isolado para enfrentar as outras lideranças do partido, como Professor Fabião, o vereador Valdir Nahora e a ex-deputada Mariângela Duarte, todos capitaneados pelo presidente estadual do partido, Márcio França (PSB) e seu fiel escudeiro, Fábio Ayres.


Cratera
Obras efetuadas há mais de uma semana deixaram uma imensa cratera  na Rua Evaristo da Veiga próximo à Rua José Clemente Pereira, no Campo Grande. O buraco ocupa a metade da via pública e tem se ampliado em razão das chuvas que caíram nos últimos dias.


Aeroporto
A Prefeitura de Guarujá assina em maio a concessão de uso de parte da Base Aérea de Santos (cerca de 10% da instalação militar) para a construção do tão sonhado aeroporto com capacidade para 1 milhão de passageiros, cujo funcionamento iniciará antes do início da Copa. Enquanto isso, o de Praia Grande hiberna nas gavetas governistas.


Quem responde?
Qual…
entre os secretários que não estarão  junto com o prefeito João Paulo Tavares Papa no pleito de outubro próximo será o primeiro a deixar o cargo?

Da Redação
A opinião manifestada no artigo não representa, necessariamente, a opinião do boqnews.com

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.