Baile das cadeiras | Boqnews

Opiniões

19 DE OUTUBRO DE 2012

Baile das cadeiras

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Com o início do processo de transição na Prefeitura de Santos, começa também a disputa pelos cargos a serem ocupados na Administração a ser comandada pelo prefeito eleito Paulo Barbosa, a partir do próximo ano. Nomes e oferecidos não faltam…
Baile das cadeiras II
A grande dúvida até o momento é saber se os supostos compromissos assumidos e as pseudas promessas feitas durante a campanha serão efetivamente cumpridas pelo futuro prefeito. Se todos os que estão pleiteando seu quinhão forem atendidos faltarão cadeiras para acomodar tantos interesses e interessados… 
Linha de corte
Paulo Barbosa já adiantou que para ocupar assento em sua administração o escolhido deverá ter qualidades técnicas, histórico de realizações na área de atuação e, sobretudo, ter a “ficha limpa” o que, convenhamos, não será uma tarefa tão fácil de atingir.
Duppre na Semes?
E quem não esconde o desejo de assumir a Secretaria de Esportes (Semes) é o vereador Hugo Duppre (PSDB). Apesar de reeleito para mais um mandato na Câmara, Dupree assegura aos mais próximos que já apalavrou compromisso nesse sentido com o futuro prefeito. Mas, como as palavras se perdem no vento, é esperar para conferir porque outros suspiram pelo mesmo cargo.
Onda de violência

A deputada Telma de Souza (PT) protocolou requerimento na Assembleia Legislativa  cobrando informações do Governo do Estado acerca do que já foi apurado sobre as pelo menos 20 mortes ocorridas na Baixada Santista só neste mês. Ela pediu também a adoção de medidas “enérgicas” e imediatas para conter a onda de violência que assola a região.
Êxodo nas escolas
E a onda de violência já produz efeitos colaterais, especialmente nas regiões dos morros e Zona Noroeste. Muitos professores que atuam na rede pública em unidades de ensino instaladas nessas localidades estão pretendendo solicitar transferência para outras escolas devido a sensação de insegurança e o temor de se tornarem vítimas de balas perdidas. O comentário já é frequente entre eles.
Obra do Beto
Uma das páginas mais comentadas e hilárias nas redes sociais, o face  Obra do Beto, que parodiava o slogan utilizado na campanha do candidato Beto Mansur (PP), teve suas postagens interrompidas pelos seus autores, os estudantes de Jornalismo, Daniel Paiva, Douglas Lucena, Laércio Mendes, Leandro Marçal, Rodrigo Dantas Monteiro e Vinícius Morales. 
Obra do Beto II
A página reuniu mais de 4 mil seguidores em apenas dois meses e tratou com bom humor o processo eleitoral. No post de despedida, eles agradeceram a grande audiência e ressaltaram a satisfação de terem conseguido tornar o pleito santista mais divertido. 
Chapa única
E como adiantamos na coluna anterior, o vereador Marcus De Rosis passará a comandar o Diretório Municipal do PMDB. Apenas sua chapa foi registrada para o pleito, que ocorre neste sábado (20), a partir das 8 horas, para eleger os membros da Executiva para o próximo biênio. 
Quantos restarão?
Com o término da administração peemedebista na Cidade em dezembro próximo, a pergunta que fica é se o partido conseguirá manter o atual número de filiados, com cerca de 4 mil. A estimativa é de que este número seja reduzido para 1,5 mil, tendo em vista que muitos ficarão com dificuldades para pagar a mensalidade de filiação.
Sem açúcar
A notícia passou desapercebida, porém tem grande importância para o setor portuário local: os embarques de cargas de açúcar deixaram de ser realizados pelo Porto de Santos. Agora, toda essa carga está sendo desviada para o Porto de Recife. 
Bola cheia
Odair Gonzalez, presidente do PR local, ficou eufórico com a eleição de dois candidatos que representaram sua legenda, Jorge Vieira Carabina e Murilo Barletta, ampliando a participação de sua legenda na Câmara. Para muitos, esse feito servirá como aval para uma possível indicação de seu nome à presidência da Prodesan, cargo que ocupou na gestão do ex-prefeito Paulo Gomes Barbosa.
Debates quentes
Única cidade da região onde ocorrerá o segundo turno das eleições municipais, Guarujá vive a expectativa da escolha entre a atual prefeita Maria Antonieta (PMDB) e seu opositor Farid Madi (PDT), uma disputa que tem ocorrido em clima quente. 
Debates quentes II
Os eleitores  ainda indecisos terão duas boas oportunidades de decidir o voto, acompanhando os dois debates que serão realizados na televisão regional envolvendo os candidatos. O primeiro acontece neste sábado (20), às 9 horas, com transmissão da TV Tribuna. O segundo, promovido pela Santa Cecília TV, irá ao ar na segunda-feira (22), às 22 horas. Vale a pena conferir e conhecer as propostas de ambos para o município.   
Quem Responde?
Quais…
serão os integrantes da atual administração municipal que, para espanto de muitos, não descerão as escadarias do Palácio José Bonifácio em janeiro próximo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.