2012 é agora
Para o PT, 2012 é agora. O presidente do diretório municipal da legenda, Cecílio Melo, convoca os filiados da legenda e dos partidos que compõem a base de sustentação do Governo Federal (PMDB, PCdoB, PSB, PDT, PP, PR) para discutir a Cidade dentro do cenário das eleições de 2012 e de 2014 na sexta-feira (10) na Sala Princesa Isabel da Câmara.
2012 é agora II
Cecílio quer ampliar o debate e buscar a construção de uma chapa única em conjunto com os partidos da base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT). Vai ter trabalho, pois PMDB, PSB, PR e PP já demonstraram o desejo de terem candidatos próprios no pleito do próximo ano. A pergunta que fica: o PT aceitaria não ser cabeça de chapa? A resposta oficial do partido deve sair durante o encontro.
Adulterado
A polêmica em torno da bandeira nacional no Monte Serrat, que mobilizou a política santista na última semana, só ocorreu, segundo fontes que acompanharam de perto as discussões ocorridas entre o Poder Público e a Promotoria, devido a adulteração de um cabo de aço em foto encaminhada à Promotoria pelo infeliz que fez a denúncia.
Mesma bandeira
Atento à discussão em torno da bandeira, o vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB), auxiliado pelo historiador Waldir Rueda, encaminhou à coluna informações sobre a colocação do mastro no Monte Serrat. A instalação foi autorizada por lei aprovada na Câmara Municipal e sancionada em 10 de outubro de 1991 pela então prefeita Telma de Souza (PT). Porém, a legislação só foi cumprida pelo prefeito Beto Mansur (PP) nos anos 2000, quando instalou a bandeira no local. Dobradinha abençoada essa, não?
Vivinha da Silva
Vice?
Enquanto o PSB santista articula candidatura própria para prefeito em 2012, o presidente estadual da legenda, Márcio França, conversa com o PSDB, buscando emplacar o Professor Fabião como vice de Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) em dobradinha inédita na Cidade. A composição passa também pelo alinhamento das forças dos dois partidos em São Vicente.
Janela aberta pelo PSD
O TSE liberou da infidelidade partidária os políticos com mandato que quiserem sair da sua legenda e ingressar em partidos políticos em fase de criação, como o PSD do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Quais os políticos da Baixada trocarão a legenda visando 2012?
Lendo e Aprendendo
Nesta segunda-feira (6), às 19 horas, na Livraria da Vila, na Capital, o jornalista Carlos Barros Monteiro lança o livro Para que serve a TV Legislativa no Brasil e no mundo , da Editora Biografia. Monteiro efetivou o canal legislativo de Bauru, um dos mais efetivos do País. Os vereadores de Santos deveriam ler e estudar a obra para instalarem de fato a TV Legislativa no Município, nos moldes de Bauru e de São Paulo. Afinal, a Câmara já transmite desde 2001 as sessões ordinárias e deveria ter avançado para efetivar um canal que atendesse aos anseios da população.
Adote uma Praça
O vereador José Lascane (PSDB) apresentou requerimento questionando o Executivo sobre o incentivo dado à iniciativa privada para a adoção de praças, estátuas e monumentos da Cidade. Lascane afirma que esses cartões postais estão em estado precário.
Interessante
O vereador de Praia Grande, Marco Antonio Souza (PMN), aprovou em plenário requerimento que sugere ao Executivo o emplacamento de bicicletas no Município, como forma de coibir roubos e frutos na Cidade. A medida deveria ser executada pelo prefeito Roberto Francisco (PSDB) e serviria de exemplo para os municípios da região, pois ajudaria na segurança e na gestão de infrações cometidas por ciclistas.
De tudo um pouco
Na terça-feira (7), receberei no programa De Tudo Um Pouco da Rádio Cacique (1510 AM), o ouvidor público municipal de Santos e jornalista Francisco La Scala Júnior, a partir das 11 horas. Profissional de quilate indiscutível, ele trocará informações com os ouvintes por meio do programa. Ouçam e participem!
Voto de congratulações
A Câmara de Santos aprovou requerimento de autoria do vereador Braz Antunes (PPS), subscrito pelos edis Adilson Jr (PT) e Marcelo Del Bosco (PPS), inserindo em ata voto de congratulações pelo novo formato do Boqnews.
Quem Responde?
Quando…
afinal a população de Santos e os turistas que buscam a Cidade nos finais de semana poderão novamente curtir a tranqulidade e a experiência única de interagir com a natureza que só o Orquidário Municipal proporciona ?
Deixe um comentário