De 16 a 22 de julho | Boqnews

Opiniões

15 DE JULHO DE 2011

De 16 a 22 de julho

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A reivindicação do poder invoca a reivindicação da responsabilidade.
Rui Barbosa jurista, político, diplomata e escritor brasileiro


 


De tudo um pouco
Não vou falar nesta nota sobre meu programa na Rádio Cacique, mas sobre as várias tendências que se apresentam no PMDB e na cabeça do prefeito João Paulo Tavares Papa de olho em 2012.


De tudo um pouco II
O PMDB santista hoje está dividido em cinco alas. Há os que defendam a candidatura própria. Esses dividem-se em dois grupos. Os que querem a candidatura do líder do Governo na Câmara, Marcus De Rosis, e os que querem o nome do secretário de Assuntos Portuários e Marítimos, Sérgio Aquino, ou do secretário de Desenvolvimento, Márcio Lara. Há também os que defendem uma coligação: alguns com o PT para depois discutir a cabeça de chapa e os que pretendem fortalecer a união com o PSDB, a exemplo do ocorrido na última eleição, passando por cima da orientação do diretório nacional.


De tudo um pouco III
O último grupo defende que o partido busque um nome fora da legenda e que seja aliado com o governo municipal. A decisão caberá ao prefeito João Paulo Tavares Papa. E ele promete tomá-la no momento adequado e sem qualquer pressão  para que a decisão saia logo.


Abandono
O vereador Hugo Duppre (PMN) tem reclamado das áreas ociosas da linha férrea, que cortam bairros de Santos, como o Macuco e a Encruzilhada. O local se tornou um ponto perigoso, onde se vê, constantemente, acúmulo de lixo, moradores de rua e usuários de drogas. Vale lembrar que este espaço é por onde passará o VLT. E na velocidade tucana em que anda o projeto, a preocupação do vereador é válida.
 



Médico no Porto
O ex-deputado estadual Fausto Figueira (PT) foi nomeado como assessor da Presidência da Codesp. A nomeação de Figueira não foi política como alguns pensam, mas uma escolha pessoal do presidente da Codesp, José Roberto Correia Serra. Ex-presidente do Cenep, Figueira tem trânsito livre em todo o Porto.


Médico no Porto II
O presidente do Conselho da Autoridade Portuária (CAP) e secretário municipal de Assuntos Portuários e Marítimos, Sérgio Aquino, elogiou a indicação de Figueira no Programa De Tudo um Pouco, apresentado por este colunista na Rádio Cacique AM1510, às 11 horas, de segunda a sexta-feira. Para Aquino, Figueira é um bom nome e vai contribuir para o entrosamento no Porto. 


Unanimidade portuária
José Roberto Correia Serra e Sérgio Aquino conseguiram algo sui generis quando o assunto é o Porto de Santos. Eles agradam gregos e troianos, ou sejam, aliados e opositores ao Governo Federal e o Governo Municipal. Isso pelo excelente trabalho que realizam, sem politicagem.


Engenheiro no Porto
O diretor da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), Marcos Aurélio Adegas, é o novo representante do Governo do Estado no CAP. Em tempo: o secretário de Desenvolvimento, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), de quem Adegas é cunhado, não teria interferido na escolha, que partiu do secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido (PSDB).


Militarismo
Em tempos de PSD do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e do Partido da Pátria Livre (PPL), do santista Guilherme Cruz Costa, outra legenda está colhendo assinaturas para sua fundação. Trata-se do Partido Militar Brasileiro (PMB), que em um mês conseguiu 70 mil adesões. A legenda conta com apoio forte de militares e civis. Mais informações no www.partidomilitarbrasileiro.com.br.



Finalmente
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) finalmente deu aumento salarial para as polícias. Segundo o secretário estadual de Segurança, Antonio Ferreira Pinto, o aumento será votado pela Assembleia em agosto, mas será retroativo a julho. O reajuste de 27,7% é pouco, mas um avanço para remunerar de forma ideal os responsáveis pela segurança paulista.


Via Rápida para o Emprego
O secretário estadual de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), está rindo à toa. Afinal, sua secretaria abriu na última semana 1.492 vagas em cursos de qualificação profissional na Baixada Santista por meio do Programa Via Rápida Emprego. São cursos nas áreas de construção civil, comércio, indústria e prestação de serviço. Mais informações no site www.viarapida.sp.gov.br


Via Rápida para o Emprego II
O programa destina aos candidatos selecionados material didático e subsídio de transporte no valor de R$ 120 por mês. Os desempregados sem seguro desemprego ou benefício previdenciário também tem direito à bolsa mensal de R$ 210,00 durante todo o curso. Opositores do secretário já estão preocupados com um eventual uso político eleitoral do programa. De olho em 2012.


Quem responde?
Quando…
os deputados federais e estaduais da região, no mandato ou ocupando cargos em secretárias, irão se mexer para trazer investimentos federais e estaduais para a manutenção do Hospital dos Estivadores, recentemente adquirido pela Prefeitura de Santos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.