Semana de 23 a 29 de julho | Boqnews

Opiniões

22 DE JULHO DE 2011

Semana de 23 a 29 de julho

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

“O futuro do livro é a sinopse”.
Marshall Mcluhan, teórico da comunicação canadense


 


Mar de almirante
Navega em mar de almirante a pré-candidatura da deputada estadual, Telma de Souza (PT), na tentativa de retomar o inquilinato no Palácio José Bonifácio. Após passar por nuvens carregadas advindas de Brasília e do ABC, o barco de Telma vai se firmando dentro da legenda.


Mar de almirante II
A construção das alianças petistas já começaram. O PC do B, que apoia o prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB), e ameaçava lançar à sua sucessão o deputado federal Protógenes Queiroz, já estuda uma composição com o PT, com quem mantém aliança no Governo Federal. Entre os comunistas, há quem queira colocar o ex-vereador Uriel Villas Boas como vice de Telma.


Nomes fortes
O PPS realizou na última semana mais uma reunião de diretório para discutir 2012. Quem participou do encontro teve a clara noção de que o partido participará do pleito com uma chapa forte. Além dos dois vereadores do partido (Braz Antunes e Marcelo Del Bosco), a chapa terá nomes como o do diretor do Cidoc, o ex-vereador Adelino Rodrigues; o também ex-vereador Carabina, além de Fernanda Vanucci (coordenadora de Políticas para Mulheres  da Prefeitura e apresentadora de TV) e Luke Franco (coordenador de Políticas para os Jovens da Prefeitura).


Casa nova
O ex-vereador e ex-presidente da Portuguesa Santista, João Carlos Vieira, saiu do PMDB rumo ao DEM, cacifado pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). Vieirinha já acertou o apoio da legenda para 2012, apesar das negações públicas que ambos farão.



 


Tucano sorrindo à toa
O vereador Sadao Nakai (PSDB) está sorrindo à toa com o apoio que recebe do prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa (PMDB). Ele acaba de regulamentar, a pedido de Nakai, a Lei Complementar nº 685, aprovada em 2010, e que altera a redação do Código de Posturas do Município, de sua autoria.


Tucano sorrindo à toa II
A mudança permite a colocação de placas indicativas na arborização do bairro, classificando a espécie de cada árvore. A iniciativa de propor a alteração na legislação partiu do do Rotary Club – Boqueirão, que buscou Sadao Nakai para ele ser autor da propositura.


De olho nos cemitérios
O vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB) continua de olho nos cemitérios da Cidade. Assim que acabar o recesso parlamentar, Banha atuará na alteração da lei complementar que disciplina o uso dos mesmos. Ele quer prorrogar o prazo de pedidos de perpetuação das campas por mais três anos e fiscalizar as condições de trabalho dos funcionários que atuam nos locais mantidos pela Prefeitura.


INSS
Perito do posto do INSS em Santos, o médico santista Márcio Aurélio Soares acaba de ser indicado pelo presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild, para integrar um Grupo de Trabalho do Ministério da Previdência Social que redigirá um novo modelo para perícia médica a ser implantado em todo o País. O primeiro encontro do grupo será em Brasília (DF) nesta semana.  O novo modelo deverá agilizar a liberação do Auxílio-Doença do INSS.


INSS II
Natural do Rio de Janeiro (RJ), Márcio Aurélio Soares é especialista em Saúde Púbica e se mudou para Santos a convite do seu amigo e ex-prefeito, David Capistrano (PT), em 92. Como Capistrano, Soares é especialista em Saúde Pública e conheceu o ex-prefeito em congressos do setor, onde ambos convergiam em um mesmo discurso.



Nas mãos de Joana
O Partido Popular (PP) está formando uma forte chapa de vereadores. Comandada pelo deputado federal e ex-prefeito Beto Mansur, a legenda quer eleger um ou dois vereadores. Hoje, o partido não tem qualquer representante, mas já chegou a ter nove há uma década. Quem está montando a chapa é Joana Prates, uma das assessoras mais leais a Mansur, que atuou como coordenadora regional da Zona Noroeste, de 2001 a 2004. 


Casa do Sol
O PSOL tem sede própria em Santos, funcionando a todo vapor na Rua Carvalho de Mendonça, próximo ao Canal 3 e ao Sindicato dos Bancários, onde atua a maior parte dos militantes da legenda.


Leilão
O terreno da Cooperativa Habitacional dos Servidores Públicos de Santos, localizado no São Manoel, na entrada da Cidade, junto à Via Anchieta, vai a leilão em decorrência de ações promovidas por servidores que se sentem prejudicados pela  coopeativa. A área mede 21.728 metros quadrados e foi doada pela Prefeitura, na gestão do governo Oswaldo Justo, nos anos 80, à entidade de classe, que nunca executou qualquer obra no local. O terreno está avaliado em R$ 4.379.956,94.


Hilária
Causou alvoroço a reportagem que a revista Veja publicou na edição da semana passada sobre o deputado Gabriel Chalita (PMDB), pré-candidato à Prefeitura da Capital. Alguns trechos são hilários.


Quem responde?
Quando…
o Palácio das Artes, em Praia Grande, vai voltar a funcionar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.