Micro e pequenas empresas ainda podem solicitar desconto na taxa de licença | Boqnews
3 de setembro de 2008

Micro e pequenas empresas ainda podem solicitar desconto na taxa de licença

A prefeitura prorrogou, até o próximo dia 13, o prazo para micro e pequenos empresários solicitarem o desconto na taxa de licença para localização e funcionamento, relativa ao próximo ano, previsto na Lei 3750, do Código Tributário do município, de dezembro de 1971. Interessados devem apresentar requerimento no Protocolo Geral da prefeitura (Rua Amador Bueno, 82). Têm direito a esse benefício contribuintes em dia com os recolhimentos da taxa até o exercício do ano passado e relativos ao ISS.

A requisição deve ser entregue com os seguintes documentos: Cadastro de Contribuinte Mobiliário (CCM) e cópias: do alvará de licença ou formulário ST1; da declaração simplificada de pessoa jurídica referente a 2007; do formulário de declaração de microempresa ou de empresa de pequeno porte – registrado na Junta Comercial do Estado de São Paulo, no caso das empresas que iniciaram as atividades em 2007; do protocolo Declaração de Pessoa Jurídica – inativa 2008, caso a empresa tenha permanecido inativa em 2007; do CNPJ e da declaração do Simples, entregue na Secretaria Estadual da Fazenda, somente para os comerciantes – os prestadores de serviço não necessitam desse documento.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.