Maioria considera voto como “definitivo” | Boqnews

Nacional

03 DE OUTUBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Maioria considera voto como “definitivo”

A pesquisa também buscou identificar qual o grau de confirmação do eleitorado em relação ao voto estimulado. Oito em cada dez entrevistados (80,9%) afirmaram que a escolha  é definitiva. Outros 8,6% não souberam informar; 6,2% reconheceram que ainda estão em dúvida; 3,4% disseram que talvez mudem o voto na última hora e outros  0,9% reconheceram […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A pesquisa também buscou identificar qual o grau de confirmação do eleitorado em relação ao voto estimulado. Oito em cada dez entrevistados (80,9%) afirmaram que a escolha  é definitiva. Outros 8,6% não souberam informar; 6,2% reconheceram que ainda estão em dúvida; 3,4% disseram que talvez mudem o voto na última hora e outros  0,9% reconheceram que existem grandes chances de alterá-lo até a eleição.

Dos que citaram o prefeito Papa, 93,1% declararam que a decisão é definitiva. O candidato é seguido por Eneida Koury, com 91,6% de confirmação; Maria Lúcia Prandi, com 90,5%, e Mariângela Duarte, com 88,2%.

Do total que mencionou que irá anular o voto, na prática 63% confirmou que realmente irá fazê-lo, mas outros 37% poderão mudar de opinião na última hora, ou seja, trata-se de um voto que pode ser recuperado pelos candidatos.

Além disto, dos 10,3% que disseram que ainda não sabem em quem votar, na prática, pouco mais da metade, (51,8%) realmente está indeciso. O restante costuma informar ao entrevistador que ainda não decidiu em quem votará ou alega que o voto é secreto, não mencionando sua preferência.

Melhor preparado

A pesquisa também buscou identificar quem o (a) eleitor (a) considera melhor preparado para governar a Cidade. O prefeito João Paulo Tavares Papa obteve 67,2% das menções, seguido por Maria Lúcia Prandi, com 8,5%, Mariângela Duarte, com 5,4%, Eneida Koury, com 1,2% e Natan Kogos, com 0,2%. Os que responderam nenhum deles foram 6,9% e os que não souberam informar atingiram 10,6% do total.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.