Santista lidera circuito da Copa Brasil | Boqnews

Esportes

13 DE NOVEMBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Santista lidera circuito da Copa Brasil

No último final de semana, o mesatenista Gabriel Pinheiro Pereira Junior venceu a XII etapa da LPTM – Liga Paulista de Tênis de Mesa em Piracicaba, no interior do estado, em uma categoria acima da dele, ficando apenas uma posição atrás do atual líder. Agora só faltam duas etapas, nos dias 6 e 13 de […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

No último final de semana, o mesatenista Gabriel Pinheiro Pereira Junior venceu a XII etapa da LPTM – Liga Paulista de Tênis de Mesa em Piracicaba, no interior do estado, em uma categoria acima da dele, ficando apenas uma posição atrás do atual líder. Agora só faltam duas etapas, nos dias 6 e 13 de dezembro.







Participantes do CIRCUITO COPA BRASIL.  Na direita, Gabriel, de camiseta vermelha.
Participantes do CIRCUITO COPA BRASIL. Na direita, Gabriel, de camiseta vermelha.


Aos 11 anos de idade, Gabriel acaba de conquistar ouro no circuito da Copa Brasil em sua categoria nos dias 31/10 a 02/11 na cidade de São Caetano do Sul – SP. Tal conquista é fruto de muito empenho  e disciplina, Gabriel treina até seis horas por dia, com pausa para os deveres de casa e “um lanchinho”.  O menino é treinado pelo
Prof. Maurício Kobayashi, mesmo treinador de Hugo Hoyama – campeão panamericano por equipes de 2007. 


A expectativa de Gabriel é participar mais uma vez do torneio Aberto de Chicago 2008, organizado pela empresa norte-americana que também o apóia.  Depois ir treinar no país dos campeões do tênis de mesa, onde o esporte tem mais reconhecimento.


O atleta está se programando para treinar na China no próximo ano.  A oportunidade surgiu no ano passado, após sua participação no Torneio Chicago Holiday Open, que lhe rendeu três troféus – dois de primeiro lugar e um de segundo nas três categorias que jogou. A maior parte das despesas é custeada pelos apoiadores do esportista, como a REEFERCON, auxiliando na compra de passagens aéreas, escola de mandarim, a escola que deverá ficar na China e algumas despesas extras.


O pequeno é o orgulho da família e dos apoiadores.  O diretor da REFEERCON, Sérgio Cunha, conta que a empresa começou patrocinar Gabriel por acreditar que o esporte é muito importante na formação de uma pessoa, e para dar a oportunidade a um garoto, que talvez não pudesse custear esse sonho.  Hoje, com pouco mais de um ano de
patrocínio, Sérgio se sente muito bem por apoiar e acompanhar a carreira do mesatenista.  “O Gabriel dá muito orgulho para nós da REEFERCON, ele é um menino ótimo.  Muito bom e empenhado.  Com certeza, vai superar todas as expectativas”, diz.







Sérgio Cunha da REEFERCON, apoiador de Gabriel
Sérgio Cunha da REEFERCON, apoiador de Gabriel

Gabrielzinho, como é chamado pelo pai, joga tênis de mesa desde os sete anos de idade. O menino é muito talentoso, desde os oito tem ganhado prêmios muito importantes na sua categoria (pré-mirim) e é o atual líder do Circuito da Copa Brasil onde deverá ser o cabeça de chave número um no Campeonato Brasileiro 2008, que ocorrerá em Fortaleza – CE de 16 à 21 de dezembro.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.