Ponte dos Barreiros sofre restrições a partir desta quarta (7) | Boqnews
Foto: Cesár Morgado/PMSV-Divulgação

São Vicente

06 DE AGOSTO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Ponte dos Barreiros sofre restrições a partir desta quarta (7)

Mudanças iniciam às 6 hs desta quarta (7) e vão afetar milhares de pessoas que utilizam a Ponte dos Barreiros, que liga São Vicente até a área continental

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Plano de Restrição ao Tráfego Viário da Ponte A Tribuna, também conhecida como Ponte dos Barreiros, começa a valer às 6 horas desta quarta-feira (7).

A ação visa a implantação do sistema Siga e Pare nos horários de maior movimento na estrutura.

No período das 6 às 10 horas, de segunda a sábado, a prioridade do fluxo será da Área Continental para a Área Insular, trabalhando, a princípio, com cinco minutos de “siga” e três minutos de “pare”.

Já no período das 16 às 20 horas, ocorre o inverso.

Ou seja, a prioridade do trânsito será da Área Insular para a Área Continental, com cinco minutos de “siga” e três minutos de “pare”.

 

A pedido do MP, Ponte dos Barreiros, sofrerá restrições de tráfego, o que afetará o cotidiano dos moradores da área continental vicentina. Foto: Cesár Morgado/PMSV-Divulgação

Segurança

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) solicitou o apoio da Polícia Militar para reforçar a segurança dos motoristas.

Para a divulgação da operação, faixas serão afixadas nas vias próximas à Ponte, informando os horários do sistema e solicitando aos condutores que evitem a região nos períodos diferenciais.

Ainda conforme o Plano de Restrição ao Tráfego Viário da Ponte A Tribuna, continua proibido o tráfego de caminhões com mais de dois eixos, em qualquer horário, com exceção dos caminhões do Corpo de Bombeiros, em situações de emergência.

Para esta diligência, a Setrans utilizará, inicialmente, duas viaturas de quatro rodas, duas motocicletas e seis agentes de trânsito.

Este número poderá ser ampliado ou reduzido, de acordo com a movimentação na estrutura ou nos locais próximos.

Também serão feitos pontos de retenção ao trânsito, nas áreas Insular e Continental, nas cabeceiras da Ponte e na parte de solo firme, a fim de que seja evitada a sobrecarga no equipamento.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.