As duas equipes da Cidade tiveram um domingo (8) para esquecer. Jogando no Palestra Itália, o Santos, embora melhor na segunda etapa, não foi páreo para o Palmeiras, e levou 4 a 1 do rival, em tarde inspirada de Keirrison, resultado que tirou o Peixe do G-4 da Série A-1 do Paulistão. Já a Portuguesa Santista, mais uma vez, decepcionou em casa, perdendo por 3 a 1 para o Rio Branco de Americana e se afundando na A-2.
Na Capital, o Verdão começou avassalador, e logo fez 3 a 0 no Alvinegro praiano. O primeiro tento saiu aos 15 minutos, com o zagueiro pentacampeão do mundo Edmilson, de bicicleta, à recordar aquele tento marcado no Mundial de 2002, contra a Costa Rica. Aos 21 minutos, Keirrison, de pênalti, ampliou. O Santos estava perdido em campo.
Logo no princípio da segunda etapa, Keirrison pegou o rebote do chute de Williams para fazer o terceiro tento palmeirense. Foi quando o Peixe começou a crescer em campo, e, aos 18 minutos, após cruzamento de Madson, Kleber Pereira escorou, de cabeça, para as redes. Mas não se teve muito o que comemorar, já que, aos 39 minutos, Lenny driblou Fábio Costa e fez o quarto gol do Palmeiras, fechando o placar.
O resultado isolou o Verdão na liderança, com 15 pontos em 5 jogos disputados, mantendo o 100% de aproveitamento. O Santos, por sua vez, saiu temporariamente do grupo dos quatro primeiros colocados e que tem vaga nas semifinais, ao estar com 10 pontos em seis jogos, na sexta posição. O Alvinegro volta a campo quinta-feira (12), às 21h30, contra o Marília, fora de casa. O Palmeiras visita o Mirassol na quarta (11), às 22 horas.
Nos demais jogos da Série A-1 do Paulistão, o Corinthians, debaixo de muita chuva, ficou no 1 a 1 com a Portuguesa. O São Paulo, em Ribeirão Preto, levou susto, mas fez 2 a 1 no Botafogo. O Bragantino deu início à sua recuperação no certame, ao fazer 3 a 2 no Paulista, em casa. Mirassol e Ituano ficaram no 1 a 1, sendo esse o mesmo placar de Guaratinguetá e São Caetano.
O Oeste afundou o Noroeste, fazendo 4 a 1 no rival de Bauru. Mogi Mirim e Grêmio Barueri empataram sem gols. No clássico campineiro, empate em 2 a 2 entre Guarani e Ponte Preta. Santo André e Marília foi adiado devido à forte chuva.
Briosa
Já a Portuguesa Santista segue sem vencer na Série A-2. Em casa, a equipe, que estreava o técnico Búfalo Bil, que substituía Rodrigo Pastana, chegou a sair na frente com Vagner Carioca, após cobrança de falta indireta da entrada da área. Porém, aos 35 minutos, o time de Americana chegou ao empate com Lincoln.
No segundo tempo, Rodriguinho fez 2 a 1 para o Tigre, depois de uma falha feia de Márcio Saraiva. E no final da partida, Marcinho ainda teve tempo de fazer o terceiro gol do Rio Branco, que é um dos líderes do certame, com 10 pontos. A Briosa é a vice-lanterna, com apenas um ponto em quatro jogos.