“Mercado Coffee” trará marcas de diversos produtos para Museu do Café | Boqnews
Foto: Divulgação Museu do Café

Santos

24 DE SETEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

“Mercado Coffee” trará marcas de diversos produtos para Museu do Café

Feira totalmente voltada ao grão, com inúmeras atrações, acontecerá no dia 5, a partir das 10h

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Doces, utensílios de preparo, cosméticos, cerâmica e cerveja artesanal.

Esses são, apenas, alguns dos itens que serão disponibilizados no “Mercado Coffee”, feira planejada pelo Museu do Café para celebrar o dia internacional da bebida no mês de outubro.

A instituição realizará o evento no dia 5, entre às 10h e 18h, com entrada gratuita.

Buscando proporcionar uma experiência única aos visitantes, o Museu do Café convidou expositores de diversos segmentos para trazerem novidades e produtos selecionados para compor a primeira edição do “Mercado Coffee”.

O evento contará também com música ao vivo, demonstrações mediadas por baristas e oficinas gastronômicas.

A iniciativa foi criada para festejar o Dia Internacional do Café (comemorado em 1º de outubro), estabelecido pela Organização Internacional do Café (OIC).

Alguns dos nomes presentes na ocasião incluem a Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel ABICS); Atelier Eisabeth Ruivo; Café Supreme; Cais Cerveja Artesanal; Cosmobeauty e Samana; Delícias do Café; Flavors; Fuscafeinado; Grandpa Joel’s Coffee; Il Barista; Illy; Jutta Coffee; Madalena Brigadeiros; Morro do Bambu; Octavio Café; Porto Gelato; Rei do Café; Sítio 17; Sofá Café e Suplicy Cafés Especiais.

 

Atrações

Dentro da lista extensa de atrações, está o workshop de culinária desenvolvido em parceria com o Restaurante Escola Estação Bistrô, às 11h.

A receita destaque da aula é uma bomba de brigadeiro de café.

Delícia que também será disponibilizada no stand do Restaurante na feira.

Outro curso especial, começando às 15h, envolve o preparo de drinks à base da extração.

As inscrições precisam ser feitas com antecedência, por meio do e-mail [email protected], gratuitamente.

Compondo a programação, a partir das 12h, o edifício da antiga Bolsa Oficial de Café contará com apresentações musicais do duo Kika Willcox e Alexandre Blanc, e da dupla Murilo Lima e Tato Borba.

Ainda no período das 14h, a diversão continua com uma ação totalmente voltada à preparação caseira do cafezinho: o “Dica do Barista”.

“A intenção do evento é, realmente, trazer algo diferente para Santos e para os amantes do café. Queremos que o Mercado Coffee se torne uma referência anual de produtos relacionados ao grão, e não só no seu sentido mais convencional. A feira proporciona a oportunidade de explorar as possibilidades da bebida, ter contato direto com produtores locais e estaduais e valorizar esse mercado”, afirma a diretora executiva do Museu, Alessandra Almeida.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.