Socesp realiza curso sobre hipertensão arterial | Boqnews

Vida +

13 DE ABRIL DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Socesp realiza curso sobre hipertensão arterial

A  hipertensão arterial é uma das doenças com maior prevalência no mundo moderno. Caracterizada pelo aumento da pressão arterial, por vezes é assintomática, o que a torna sigilosa e perigosa. Visando a qualificar os médicos especialistas para o enfrentamento desse mal de alta incidência, a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo Regional Santos […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A  hipertensão arterial é uma das doenças com maior prevalência no mundo moderno. Caracterizada pelo aumento da pressão arterial, por vezes é assintomática, o que a torna sigilosa e perigosa. Visando a qualificar os médicos especialistas para o enfrentamento desse mal de alta incidência, a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo Regional Santos realizará em 18 de abril de 2009 o curso Controvérsias em Cardiologia – Módulo I –  Hipertensão arterial.


O encontro de atualização científica fará a análise crítica das diretrizes em hipertensão arterial resistente, abordando ainda as peculiaridades das lesões em órgãos-alvo e o manuseio do paciente com hipertensão arterial resistente. Haverá também discussão de um caso clínico. Os trabalhos terão a coordenação do Prof. Dr. William da Costa, do Serviço de Cardiologia do Hospital Guilherme Álvaro, além da participação dos drs. Rui Povoa, Hermes Tóros Xavier, Maria Teresa Bombig, Oswaldo Passarelli e Carlos Alberto Cyrillo Sellera.


“Queremos propagar aos médicos da região informações atualizadas e a vivência de colegas com renomada experiência na área. A medicina ganha e a população também”, afirma o Dr. William.


 O evento é direcionado para toda a classe médica, estudantes de medicina e áreas relacionadas. É gratuito e as inscrições serão feitas na hora. Para mais informações, (13) 3386-2281 ou acesse www.socesp.org.br


Serviço


Controvérsias em Cardiologia – Módulo I –  Hipertensão arterial


Data: 18 de abril de 2009


Horário: 9:00hr.


Local: Av. Ana Costa N° 388 -Santos/SP


Informações e inscrições: (13) 3386-2281 – www.socesp.org.br


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.