Histórico, Pelé celebra seu milésimo gol nesta terça-feira (19) | Boqnews
19 de novembro de 2019

Histórico, Pelé celebra seu milésimo gol nesta terça-feira (19)

Há 50, nesta mesma data, Pelé entrava ainda mais para a história do futebol mundial.

Seus 1000 gols como atleta abrilhantavam ainda mais a carreira no futebol.

Pensando nisso, na última terça-feira (12), o Santos Futebol Clube reuniu no Museu Pelé a imprensa, amigos e ex-jogadores (como Abel Verônico, Dorval, Lalá, Nenê Belarmino, Pepe, Clodoaldo, Lima e Mengálvio) para um bate-papo com o maior jogador de todos os tempos.

A partida em questão foi uma vitória do Santos sobre o Vasco por 2 a 1 no Maracanã.

O gol mil do Rei veio na cobrança de uma penalidade, onde o camisa 10 venceu o goleiro Andrada.

“Não dá para esquecer. Difícil de explicar porque só deus pode explicar uma coisa dessas, realmente são momentos que você passa na vida que não tem explicação”, disse Pelé na única cobrança de pênalti em que admitiu as “pernas tremiam”.

 

Placa comemorativa ao feito histórico. Foto: Caio Bibiano

Bastidores

Autor do passe em que Pelé sofre o pênalti, o ex-jogador Clodoaldo contou um pouco dos bastidores da partida.

“Eu tive a felicidade de fazer o passe para o Pelé marcar o milésimo gol. Quando eu fiz o lançamento e ele sofreu o pênalti. Eu cobro até isso hoje dele, falo que tive um pedacinho do milésimo. O Carlos Alberto Torres, pediu para que todos os jogadores se afastasse e que ficassem no meio de campo aguardando o Pelé bater o pênalti. Nós achamos até estranho, porque geralmente temos que ficar próximo caso a bola não entre, mas o Carlos Alberto tinha uma confiança muito grande no Rei e sabia que o Pelé iria marcar o gol. Foi um momento único, tivemos a oportunidade de viver aquele momento único com ele”, ressaltou.

No entanto, o grande parceiro de Pelé no ataque, Pepe costuma falar que ele não é um extraterrestre.

Para o canhão da Vila, ele não se arrepende de reafirmar isso.

“Claro que sim, para sempre, ET. Eu que lancei esse slogan e me orgulho disso. Joguei tanto tempo com ele, que no último ano que joguei com ele, ainda fazia coisas novas, que um ser humano não consegue fazer”, reforçou o vice artilheiro da história do Santos.

 

Pelé relembra marca histórica do seu milésimo gol. Foto: Caio Bibiano

Homenagem ao milésimo gol

Antes de abrir conversa com a imprensa, Pelé recebeu das mãos do presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Marcelo Teixeira, uma placa em comemoração aos 50 anos do milésimo gol.

Contudo, para Marcelo Teixeira, a entrega da placa foi um momento único.

“Nós tivemos esse privilégio (de fazer a entrega da placa) e ele ficou bastante feliz, emocionado com esse momento. Nós, acima de tudo, ficamos emocionados com essa gratidão de ter o reconhecimento do maior atleta de todos os tempos, e ao mesmo tempo, ter um registro importante de 50 anos de um gol no Maracanã”, disse.

A sensação de entregar pessoalmente a placa ao Rei foi comentada pelo presidente do Conselho Deliberativo.

“Fazer essa entrega para ele pessoalmente foi um momento de muita felicidade e esse reconhecimento para que ele continue acima de tudo com muita saúde, tendo essa chance de ser o exemplo, a referência não só como atleta, mas aquele que encantou dentro e fora dos gramados”, finalizou.

Caio Bibiano - Colaborador, Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.