Conferência municipal discute segurança pública | Boqnews

Cidades

20 DE MAIO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Conferência municipal discute segurança pública

As propostas para a atualização e o aperfeiçoamento das políticas de segurança pública serão debatidos de sexta-feira (22) a domingo (24) em Santos, durante a 1ª Conseg (Conferência Municipal de Segurança), preparatória para o encontro nacional. O evento, promovido pelo Consem (Conselho de Segurança Municipal) e prefeitura de Santos, ocorre no campus Vila Mathias da […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As propostas para a atualização e o aperfeiçoamento das políticas de segurança pública serão debatidos de sexta-feira (22) a domingo (24) em Santos, durante a 1ª Conseg (Conferência Municipal de Segurança), preparatória para o encontro nacional. O evento, promovido pelo Consem (Conselho de Segurança Municipal) e prefeitura de Santos, ocorre no campus Vila Mathias da UniSantos (Rua Carvalho de Mendonça, 144) e deverá reunir cerca de 400 delegados, eleitos nas pré-conferências.


A solenidade de abertura da 1ª Conseg será na sexta (22), às 20h, e contará com autoridades e representantes dos governos municipal, estadual e federal. Durante o evento, além do debate, serão escolhidos os dois representantes da cidade – um do poder público e outro da sociedade civil – para a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, que será realizada de 27 a 30 de agosto, em Brasília, com o objetivo de implementar a Política Nacional de Segurança Pública e fortalecer o Sistema Único de Segurança Pública (Susp).


EIXOS TEMÁTICOS
No sábado (23), das 8h às 9h, ocorre o credenciamento para a 1ª Conseg e, em seguida, a leitura do texto base do evento. A partir das 10h, tem início o trabalho em grupos por eixo temático. Em Gestão democrática: controle social e externo, integração e federalismo, o palestrante será o presidente da OAB-Santos, Rodrigo Lyra; enquanto em Financiamento e gestão da política pública de segurança, falará o administrador e professor de Ciências Contábeis da UniSantos, Wilney José Fraga.


No eixo de Valorização profissional e otimização das condições de trabalho, o palestrante será o tenente-coronel PM Armando Bezerra Leite, comandante do 6° BPMI. A discussão de Repressão qualificada da criminalidade contará com o delegado-assistente da seccional de Polícia de Santos, Antônio Sérgio Messias, e de Prevenção social do crime e das violências e construção da cultura de paz terá a participação do bispo diocesano de Santos, dom Jacyr Francisco Braido.


Para Diretrizes para o sistema penitenciário, o palestrante será o presidente da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB-São Paulo, Matheus Guimarães Cury. No eixo temático Diretrizes para o sistema de prevenção, atendimentos emergenciais e acidentes, a palestra fica por conta do subcomandante do 6° Grupamento de Bombeiros, major Eduardo Nocetti. No domingo (24), a partir das 8h, haverá interação entre os participantes, votação de escolha dos representantes e sistematização das propostas. Às 10h, ocorre a plenária final e encerramento.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.