III Festival de Bandas e Fanfarras de Guarujá tem suas inscrições abertas
A Prefeitura de Guarujá, em parceria com a Associação das Bandas e Fanfarras da Mata Atlântica (Abafama), realiza a 3ª edição do Concurso de Bandas e Fanfarras do Guarujá. Os interessados em participar da competição devem se inscrever no site da ABAFAMA (www.abafama.com.br), ou então na Secretaria Municipal de Cultura (Avenida Leomil, 259 – Centro), das 9 às 12 horas, até o dia 30 de junho.
O limite é de 30 bandas inscritas. Os sócios da Abafama são isentos de taxa de inscrição, já os não-sócios pagam uma taxa de R$3,00 por integrante. O evento tem o objetivo de estimular a criação de bandas e fanfarras, promover o intercâmbio entre os integrantes, incentivar o aprimoramento de métodos e técnicas nas corporações musicais, bem como contribuir para o desenvolvimento psicossocial e artístico de crianças e adolescentes.
Além de exercitar o espírito cooperativo, o trabalho em grupo, a auto-estima e civismo, elementos fundamentais para a formação integral da cidadania.
O Concurso de Bandas e Fanfarras do Guarujá será realizado no dia 27 de setembro, às 09 horas, no Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 1450, Santo Antonio).
Banda Musical da Cidade – A Secretaria de Cultura informa que estão abertas cinco vagas para a Banda. Os músicos que desejarem compor o corpo musical devem possuir instrumento musical, apresentar currículo específico, cópia do RG, CPF e comprovante de residência. As inscrições são gratuitas e são realizadas na própria Secretaria até o dia 31 de julho.
As vagas são para: 2 trompistas, 1 clarinetista, 1 percussionista/baterista e 1 arquivista musical.
Recentemente, a Banda Musical de Guarujá participou do Projeto “Revelando São Paulo”, da Secretaria do Estado de Cultura de São Paulo. O evento aconteceu em Iguape e a banda representou o Município com um repertório eclético, com composições da MPB e Pop internacional.