Praias paradisíacas | Boqnews

Turismo

03 DE JULHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Praias paradisíacas

Para os que querem fugir do inverno nos próximos meses, o  ideal é aproveitar o clima quente que as praias nordestinas oferecem. Além das paisagens paradisíacas, a região tem um clima diferenciado do restante do País nos meses frios, pois apresenta temperaturas quase sempre mais elevadas. Considerada uma das praias mais bonitas do País, o […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Para os que querem fugir do inverno nos próximos meses, o  ideal é aproveitar o clima quente que as praias nordestinas oferecem. Além das paisagens paradisíacas, a região tem um clima diferenciado do restante do País nos meses frios, pois apresenta temperaturas quase sempre mais elevadas.





Considerada uma das praias mais bonitas do País, o Morro de São Paulo, na Bahia, conta com praias, ilhas e complexos hoteleiros de primeira classe.  O local fica na Ilha de Tinharé, a  60 quilômetrios de Salvador.




Para chegar à região, só encarando uma viagem de duas horas de catamarã, lancha ou táxi-aéreo, que comporta seis pessoas e tem um custo mais elevado. A viagem por mar aberto parte do Terminal Marítimo do Mercado Modelo de Salvador.




Primeira Praia
Ela também é conhecida como a praia das diversões náuticas. É possível dar uma volta de banana boat, alugar pranchas e equipamentos de mergulho, além de ser a praia de chegada para quem desce de tirolesa, do alto do farol.

Segunda Praia
Muito conhecida pelos jovens graças às festas noturnas, essa praia é uma das mais famosas da ilha. É no local que concentra-se o maior número de barracas de praia e onde acontecem os esportes de fim de tarde como vôlei, por exemplo.  A escadaria por onde se chega à segunda praia merece uma parada: pode-se ver a imensidão de águas azuis que circundam a ilha e, na maré baixa, o fundo de areia.

Terceira Praia
Existe uma grande variedade de hotéis e pousadas e barracas nesta praia, que é famosa pela Ilha do Caitá, uma ilhota rodeada por uma grande barreira de corais. Por este motivo, é um dos pontos preferidos para o mergulho, onde é possível ver peixes e corais de todas as formas e cores.

Quarta Praia
À primeira vista, a Quarta Praia parece não ter fim. Uma grande barreira de corais forma inúmeras piscinas naturais no local. Nela, não se escuta o agito das outras praias, somente a brisa e o barulho suave do mar.

Praia do Encanto
Até pouco tempo, ainda se chamava quarta praia, assim como toda a extensão de praia até chegar à divisa do rio que separa a ilha de Tinharé da ilha de Boipeba.

Boipeba
Ilha vizinha a de Tinharé, é separada pelo Rio do Inferno. Do Morro do São Paulo saem lanchas que fazem passeios ao redor da ilha.

Ponta da Pedra
É a praia que dá acesso ao povoado da Gamboa. São quase 30 minutos de caminhada. Praias cercadas por pedras, de águas cristalinas e calmas, sem qualquer barraca de praia, somente o Iate Clube, onde veleiros que passam pelo local ficam ancorados. Nas imediações,  pode-se banhar na argila do local, que, dizem, faz bem à pele.

Praia da Gamboa
Andando pela praia da Ponta da Pedra, chega-se ao povoado da Gamboa. As águas são calmas e cristalinas e o privilégio é poder estar numa praia sossegada.

Praia do Forte
A Praia do Forte, que só aparece na maré baixa, revela uma faixa de areia próxima das piscinas naturais,  ideais para um mergulho com ou sem equipamento. O acesso à praia se dá ao final das ruínas do Forte existente no local.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.