Capital sofisticada | Boqnews

Turismo

10 DE JULHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Capital sofisticada

Localizada ao norte da Europa, a Dinamarca é composto pela península da Jutlândia e por um arquipélago de ilhas baixas e planas.  Considerado como uma das paisagens mais belas do continente europeu, o país tem se destacado no turismo pela diversidade de regiões a serem visitadas.  Sua capital, Copenhagen, além de ser a maior cidade […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Localizada ao norte da Europa, a Dinamarca é composto pela península da Jutlândia e por um arquipélago de ilhas baixas e planas.  Considerado como uma das paisagens mais belas do continente europeu, o país tem se destacado no turismo pela diversidade de regiões a serem visitadas. 
Sua capital, Copenhagen, além de ser a maior cidade do país, é também a mais visitada de toda a Escandinávia. A cidade oferece uma variedade de museus, prédios históricos, além de ter como grande marco a estátua da Pequena Sereia, do escritor Hans Christian Andersen. 




Copenhaguen tem uma longa tradição marítima. Pelos seus canais a cidade se comunica com o Mar do Norte e o Mar Báltico e era de lá que os vikings partiam para conquistar outras regiões da Europa.



Copenhagen
Rodeada por castelos, parques e canais, a cidade dinamarquesa é puro charme. As principais atrações estão no centro histórico, que é compacto e um convite a agradáveis passeios a pé. O transporte público rápido e eficiente leva aos bairros mais afastados.

Após o longo e rigoroso inverno, durante o qual a cidade não perde seu charme, Copenhaguen festeja a chegada do verão com concertos e teatros ao ar livre, e praças, restaurantes, cafés e bares lotados de pessoas. É obrigatório incluir um passeio de barco pelo canal, pois são das águas as melhores impressões da cidade.



Atrações
Parque de Tivole: Construído em 1843, é o maior e mais completo e tem diversas atrações. Shows e performances ao ar livre acontecem durante todo o ano. Além de um parque de diversões, tem imensos canteiros de flores e palcos para shows ao ar livre. Perto do Parque localiza-se o famoso Stroget, maior calçadão-shopping do mundo, onde é possível passar uma deliciosa tarde entre lojas, cafés, cinemas e restaurantes. Em seguida, o bairro de Christianshavn é um excelente passeio, conhecido por seus canais.

Palácio de Christiansborg:  A pequena ilha Slotsholmen, no centro da cidade, é sede dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da Dinamarca. O guia leva o turista a alguns ambientes como a sala do trono, do banquete e à biblioteca da rainha.

Museu de Frilands: Nesse museu a céu aberto, inaugurado em 1897, o turista visita uma vila do século 19 que foi reconstruída para resgatar a Dinamarca rural. O museu tem fazendas, moinhos de vento e casas de pescadores. Personagens vestidos a caráter simulam a vida no campo.
Museu Nacional: Conta com salas de exposições sobre a cultura viking. As seções mais interessantes são as dos períodos medieval e renascentista. Muitas obras pertenciam aos reis dinamarqueses renascentistas Christian III e IV e Frederik II.

Museu de Ny Carlsberg : Um dos melhores museus de arte do continente, o local guarda uma rica coleção de esculturas, inclusive trabalhos de Rodin, e pinturas impressionistas de artistas como Van Gogh. O museu também tem relíquias egípcias, gregas e romanas da antiguidade.

Castelo deRosenborg : O museu, ícone do Renascimento, cuja fachada não mudou desde 1633, conta 300 anos de história dos reis da Dinamarca, por meio de objetos e artefatos que pertenceram à família real. A visita ao Knights Hallin Room 21, com um trono e três leões de prata, é imperdível.

Museu de Kunst: É o  maior  do país e abriga pinturas e esculturas que vão do século 13 aos tempos atuais, a maioria adquirida pela família real. Braque e Picasso estão no local, mas há uma  coleção de 25 obras de Henri Matisse e outras relíquias como antigos desenhos europeus.

Palácio de Amalienborg : É a residência da família real desde 1794. Não perca a troca da guarda ao meio-dia, o evento mais esperado pelos turistas. Alguns quartos são abertos para visitação pública.


Biblioteca de Kongelige : A Biblioteca Real data do século 17 e guarda manuscritos originais de escritores dinamarqueses como Hans Christian Andersen, autor das histórias infantis O Patinho Feio e A Pequena Sereia.

Amager Beach Park: O mais novo destino de verão, essa praia artificial, inaugurada em 2006, está a apenas cinco quilômetros do centro de Copenhaguen. A praia fica na costa de Oresund, com vista para a Suécia. Lugar perfeito para nadar, tomar sol, mergulhar e passear de barco.

North Zealand: Essa região costeira da Dinamarca tem praias badaladas: Gilleleje, Hornbaek, Liseleje e Tisvildelej. A  região conta com resorts e clubes noturnos.

Dragor: Situado 5 quilômetros ao sul de Copenhague, esse pequeno porto no Mar Báltico é importante para o comércio local desde a Idade Média. Os turistar podem ver como é a vida numa típica vila de pescadores da Dinamarca.

Humlebæk: A região na costa norte de Copenhague, a trinta quilômetros do centro da cidade, é o local dos dinamarqueses endinheirados. Mas a vila ganhou fama por causa do renomado Museu de Arte Moderna de Louisiana, que guarda obras de  mestres europeus como Picasso, Henry Moore e Kandinsky.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.