
Vereadora e seu motorista foram assassinados há dois anos. Autores e eventuais mandantes são desconhecidos até hoje.
Após dois anos sem solução, o PSOL Santos realiza neste sábado (14), na Praça das Bandeiras, no Gonzaga, o ato por justiça para Marielle e Anderson na Baixada Santista.
O ato ocorre às 10 horas.
Durante a atividade, serão espalhadas cruzes pela praia para lembrar que os assassinos – ainda não identificados, nem eventuais mandantes – tiraram a vida da ex-vereadora carioca, “mas não silenciaram suas lutas”.
Confira a nota do partido:
“Foi um crime político, uma execução, que quis mandar um recado para quem luta, para as mulheres negras e os LGBTs e para o PSOL. Mais do que nunca, é preciso saber quem está por trás do crime, quem queria calar a voz de Marielle e por qual motivo.
É preciso, também, investigar a fundo a atuação de grupos criminosos, especialmente as milícias, e sua ligação com o caso. Só com essas respostas teremos justiça para Marielle e Anderson!
Marielle Franco representa a história de luta dos explorados e oprimidos, a história de um povo que sofre uma injustiça persistente e secular. Enquanto as nossas vozes clamarem por justiça, nós nos organizaremos e lutaremos. Por isso essa data será de ação e de braços erguidos!”, informa o comunicado do partido.
Deixe um comentário