Música e arte são destaques na agenda de Praia Grande | Boqnews

ETC

30 DE JULHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Música e arte são destaques na agenda de Praia Grande

Quem gosta de boa música não pode deixar de conferir a agenda cultural de Praia Grande. Clássicos da MPB podem ser apreciados gratuitamente em diversos eventos do município, com ambientes para todos os gostos: do conforto do Teatro Serafim Gonzalez à informalidade do happy hour entre amigos proporcionado pelo Sexta Musical. Já para quem aprecia […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quem gosta de boa música não pode deixar de conferir a agenda cultural de Praia Grande. Clássicos da MPB podem ser apreciados gratuitamente em diversos eventos do município, com ambientes para todos os gostos: do conforto do Teatro Serafim Gonzalez à informalidade do happy hour entre amigos proporcionado pelo Sexta Musical.


Já para quem aprecia exposições de arte, a dica é viajar pelo mundo da arte contemporânea através da exposição “Outros Olhares”, que traz grandes nomes à Galeria Nilton Zanotti. A arte autodidata de José Robles também é boa opção de lazer. Confira:


Dia 30 de julho – Música no Museu
Museu da Cidade – Palácio das Artes
Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600
Às 15 e 16 horas
Informações: 3496-5706


O quarteto formado pelos professores de música da Seção de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) executa clássicos da Música Popular Brasileira em duas sessões de 30 minutos cada. Ao som de clarinete, violão, trompete e teclados, acordes de canções que já caíram no gosto popular, como Carinhoso, de Pixinguinha, e Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, devem embalar os visitantes do Museu da Cidade, que também oferece a oportunidade de conhecer mais da história de Praia Grande através de vídeos, fotografias e textos interativos.


Dia 31 de julho, sexta – Sexta Musical
20 horas
Bairro Boqueirão – entre a Alameda Metropolitana e a Rua Dourados.
gratuito


O Projeto Sexta Musical, da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), voltas às raízes no dia 31 e transforma uma das avenidas mais famosa de Praia Grande em uma grande área de happy hour ao ar livre. Mantendo a tradição, o Sexta Musical acontece no Bairro Boqueirão na última sexta-feira do mês, trazendo como atração a MPB do Quarteto Costa.


Dias 01, sábado – Coral de Medicina da USP
21 horas
Teatro Serafim Gonzalez – Palácio das Artes
Av. Costa e Silva, 1.600 – Boqueirão
Informações: 3496-5719
Ingresso: um pacote de fraldas descartáveis, a ser trocado com antecedência na recepção da Sectur, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.


Há quase 16 anos sob a regência da maestrina Déborah Rossi, o AcordaVocal comemora seus 15 anos com um passeio musical que vai de Pixinguinha a Rita Lee, passando por Roberto Carlos e Chico Buarque e que deve agradar ao público de todas as idades. O objetivo é cantar a determinação feminina, com um repertório que conta como a mulher brasileira foi retratada na música popular desde a década de 30 até o final do último século. Música, cena e recursos audiovisuais se somam para complementar o espetáculo.


Exposições


Até 21 de agosto – Outros Olhares
De terça-feira a sábado, das 14 às 18 horas
Galeria Nilton Zanotti – Palácio das Artes
Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600
Ingresso: gratuito
Agendamento de ação educativa para escolas através do telefone 3496-5709.


Composta por parte do acervo da Secretaria de Cultura e Eventos (Sectur) de Praia Grande, a exposição apresenta instalações, pinturas, esculturas e fotografias, trazendo ao público toda a representatividade do acervo municipal. As obras trazem a assinatura de grandes nomes da arte contemporânea, como Ana Akauy, Alexandre Monteiro, Paulo Ruiz, Moisés Zandonadi e André Komatsu.


Até 7 de agosto – Retratismo
De segunda a sexta feira, das 10 às 16 horas
Paço Municipal – Av. Presidente Kennedy, 9000 – Bairro Mirim


O projeto Arte no Paço da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) expõe, no Paço Municipal o trabalho retratista do artista catalão José Robles. Ao todo, 12 obras produzidas em tinta acrílica sobre tela, pincel e aerógrafo compõem “Retratismo”, e mostram a técnica autodidata de Robles, cujo aprendizado veio dos cartazes produzidos na época áurea do cinema. Em seu currículo, o artista também conta com trabalhos ilustrando encarte de CD para a banda Skank.


Museu da Cidade
Palácio das Artes
Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600 – tel. 3496-5706
Visitação gratuita, de terça-feira a sábado, das 14 às 18 horas


Com cerca de 250 metros quadrados de área, o Museu da Cidade abriga exposições referentes à história de Praia Grande, um conceito inovador na museologia. Para isso, conta com o testemunho dos próprios moradores do Município, que participaram da construção da identidade local. As entrevistas são disponibilizadas no estande de história oral, através de três televisores com tela de plasma de 32 polegadas, equipados com DVDs e fones de ouvido.


Em outro terminal, quatro computadores disponibilizam a história e curiosidades sobre cada bairro do Município. O Museu da Cidade conta ainda com quatro mesas expositivas, que apresentam fotografias e documentos históricos. Outras atrações são os painéis gráficos. Um deles, de 13 metros, exibe foto aérea da cidade. Destaque para a seção de monóculos gigantes, com imagens de turistas de décadas passadas divertindo-se nas areias do Município.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.