Oficina Querô promove workshop de produção executiva | Boqnews

ETC

08 DE SETEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Oficina Querô promove workshop de produção executiva

Muitas idéias não saem do papel. Criadores não conseguem realizar seusroteiros e se frustram com um mercado aparentemente fechado. Tudo isso por falta de uma boa produção executiva. Em setembro,  o workshop será focado em PRODUÇÃO EXECUTIVA e nas maneiras de seviabilizar uma obra audiovisual. Entre as tantas funções do Produtor Executivo estão: Estudar custos,planejar […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Muitas idéias não saem do papel. Criadores não conseguem realizar seus
roteiros e se frustram com um mercado aparentemente fechado. Tudo isso por falta de uma boa produção executiva. Em setembro,  o workshop será focado em PRODUÇÃO EXECUTIVA e nas maneiras de se
viabilizar uma obra audiovisual.

Entre as tantas funções do Produtor Executivo estão: Estudar custos,
planejar e promover parcerias e co-produções para efetivamente realizar
obras para cinema e TV. O workshop será ministrado em 4 encontros que contarão com atividades expositivas e práticas auxiliadas pela equipe Oficinas Querô e profissionais da área.
 

Confira a programação do mês:

 

22/09 – Introdução a Produção Executiva – 18h às 20h – Auditório – Entrada livre.  Tema: As diferentes maneiras de captar recursos e explanação de um edital a ser usado como “case”.

23/09 – Desenvolvendo um Projeto – 18h às 20h – Auditório – Entrada livre. Usando como base um edital, os integrantes se dividiram em grupos para elaborar um projeto e formatá-lo de acordo com o “case”. Na maioria dos casos além dos escrever os projetos é realizado um
Pitching, termo americano para uma apresentação de defesa de determinado projeto audiovisual para alguma banca julgadora.

24/09 – Desenvolvendo um Projeto – 18h às 20h – Auditório – Entrada livre. Finalizando o projeto e revisões finais para apresentação e pitching.

25/09 – Encontro com Débora Ivanov – 18h às 21h – Auditório – Entrada livre. Apresentação dos projetos, Pitching e Avaliação. Débora Ivanov é Produtora Executiva responsável por filmes como Nina,  longa
de Heitor Dhalia, Seu Nenê da Vila Matilde . É uma das sócias da Gullane Filmes, produtora de cinema de São Paulo responsável por títulos como Carandiru, Querô, O ano em que meus pais saíram de férias e Chega de Saudade.

Direção de Fotografia

As inscrições para o Workshop de Direção de Fotografia vão até 19 de
setembro  (exceto segundas-feiras) e podem ser feitas por maiores de 15
anos. São oferecidas 30 vagas

Para os ambos os cursos os interessados devem procurar o Sesc- Santos, à Rua Conselheiro Ribas 136 – Aparecida – Santos. ou www.sescsp.org.br.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.