PAT da cidade é o 4º do Estado no número de contratações | Boqnews
6 de outubro de 2009

PAT da cidade é o 4º do Estado no número de contratações

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itanhaém é o 4º do Estado no número de pessoas inseridas ou reinseridas no mercado de trabalho através do Posto. O resultado está no relatório de agosto, das metas de produtividade, emitido pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que também coloca a Cidade como a 2º da Região Metropolitana da Baixada Santista.


Itanhaém registrou ainda um crescimento mensal no número de pessoas admitidas. Em 2009, o PAT direcionou 423 pessoas para vagas de emprego, sendo que em janeiro, a contratação foi de apenas uma pessoa. No mês de maio foram 18, e em agosto o número aumentou para 153. O índice estabelecido para Itanhaém pela SERT é de 29 candidatos empregados ao mês, ou seja, o PAT já superou a meta em 527%.


Vale ressaltar que a quantidade de postos de trabalho que devem ser preenchidas pelos PAT’s, em cada município da Região Metropolitana da Baixada Santista e Litoral Norte, é calculada pelo SERT, de acordo com itens como o número de habitantes da Cidade, de empresas e comércios, entre outros.


Segundo o Supervisor do PAT, Marcos Tadeu Ferreira de Morais, a superação da meta é resultado do trabalho realizado pela equipe, junto a parcerias com o Centro Técnico Profissionalizante de Itanhaém (CETPI), Fundo Social de Solidariedade (FSS), através do programa Doméstica em Ação, e com a Associação Comercial, Agrícola e Industrial (ACAI).


Ainda de acordo com o supervisor, o PAT vem constantemente implementando novas metodologias, com o objetivo de aumentar ainda mais o numero de pessoas inseridas no mercado de trabalho. “Criamos diversos projetos como o de Captação de Vagas Ativas, em que técnicos do Posto visitam os comércios e empresas em busca de novas vagas, além das palestras/exposições com foco em empregabilidade e empreendedorismo, visando qualificar o cidadão”.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.