Possíveis irregularidades na estadia de atletas em São Caetano seguem em discussão | Boqnews
23 de novembro de 2009

Possíveis irregularidades na estadia de atletas em São Caetano seguem em discussão

Instalada em 16 de outubro para apurar eventuais irregularidades na estadia de atletas de Cubatão em São Caetano do Sul, por ocasião dos Jogos Abertos do Interior, a Comissão Especial de Inquérito sobre o assunto ouviu 12 envolvidos, restando apenas mais cinco para o encerramento da fase de depoimentos.


A informação é do presidente da comissão e secretário municipal de Assuntos Jurídicos, José Eduardo Limonge França Guilherme. Ele explicou que o prazo inicial – de cerca de 20 dias, no mínimo, para concluir os trabalhos – estendeu-se devido aos depoimentos colhidos, que indicavam a necessidade de ouvir outras pessoas, além das inicialmente previstas.


Limonge informa ainda que a Comissão já encaminhou ofícios para a Comissão Organizadora dos Jogos, para as prefeituras das cidades que se hospedaram no mesmo local, para a Prefeitura de São Caetano e também para o hotel, com perguntas específicas.


“Infelizmente até o momento não obtivemos resposta, mas continuamos no aguardo e inclusive está sendo estudada a possibilidade dos membros da Comissão visitarem o hotel para ver in loco as condições em que os nossos atletas ficaram alojados”, afirmou Limonge que pretende concluir os trabalhos ainda neste mes. “Depois disso, a Administração Municipal deverá encaminhar o relatório final para a Câmara Municipal, para a ciência dos vereadores.


O não atendimento ao convite para ser ouvido pela Comissão Permanente de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara Municipal é justificado pelo secretário municipal de Esportes, José Moraes Lucas, pelo direito que tem de aguardar os resultados das comissões com poder investigativo existentes na Prefeitura e no Ministério Público, que já estão apurando o caso. Depois destas finalizações, o secretário estará á disposição para dar esclarecimentos também aos vereadores.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.