Centro Paula Souza oferece curso para aperfeiçoar competências socioemocionais | Boqnews
Foto: Divulgação
27 de julho de 2020

Centro Paula Souza oferece curso para aperfeiçoar competências socioemocionais

O Centro Paula Souza (CPS) está com as inscrições abertas, até o dia 3 de agosto, para o projeto-piloto de um curso online voltado ao desenvolvimento das habilidades socioemocionais de estudantes de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs).

Realizado em parceria com a Wadhwani Foundation (WF), uma organização internacional sem fins lucrativos, o programa tem como objetivo aperfeiçoar habilidades e atitudes exigidas pelo mercado de trabalho: como liderança; resolução de conflitos; comunicação interpessoal; conhecimento digital; trabalho em equipe; entre outras. As inscrições devem ser feitas pelo site da Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do CPS.

No caso das Etecs, serão oferecidas 480 vagas. Podem participar do processo de seleção, alunos matriculados no segundo ano do Ensino Técnico Integrado ao Médio (Etim) de 24 unidades de diferentes regiões do Estado. Confira o edital das Etecs com as normas para inscrição e relação de escolas participantes.

Para as Fatecs, serão disponibilizadas 220 vagas para estudantes do segundo ao quarto módulo das 73 unidades do Estado.

Colocação profissional

O curso faz parte do programa Wadhwani Opportunity, desenvolvido em parceria com instituições de ensino de países emergentes para auxiliar na inserção profissional e na construção da carreira dos jovens; com base em ações de estímulo ao empreendedorismo, desenvolvimento de habilidades e inovação.

O projeto-piloto terá carga horária de 15 horas, distribuídas em encontros semanais com uma hora de duração, na plataforma online da fundação. As atividades ocorrem entre os meses de agosto e novembro de 2020.

Os alunos selecionados serão divididos em turmas com 20 integrantes, que serão acompanhados por um professor ou orientador educacional do CPS. A divulgação dos classificados ocorrerá nos dias 6 e 7 de agosto.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.