Dia da Fotografia: morador de Bertioga venceu prêmio internacional em 2019
Junior Imigrante veio do nordeste para Bertioga. Em 2019, ele venceu um dos maiores prêmios internacionais de fotografia
No Dia Mundial da fotografia nada mais justo do que homenagear um brasileiro, vencedor de um dos maiores prêmios internacionais da fotografia: Junior Imigrante. Aos 33 anos, natural de Cajazeiras – PB, o morador de Bertioga, venceu o ‘5º 35AWARDS 2019’, na categoria Motion (Fotografia em movimento).
O concurso contou com a participação de 117.500 fotógrafos de 173 países, distribuídos em várias categorias. No total, foram 98 milhões de votos, que selecionaram as 100 melhores fotos do mundo, e a do fotógrafo Junior Imigrante está entre elas.
Morador de Bertioga há sete anos, ‘Imigrante’ está entre dois dos únicos fotógrafos brasileiros vencedores da competição, que reúne profissionais e amadores da fotografia de todo o mundo. A foto vencedora será impressa em um catálogo com os resultados de 2019, incluindo os melhores trabalhos da competição do ano.
Foto Vencedora

A foto vencedora registrada pelo fotógrafo foi selecionada entre milhares de fotografias inscritas no concurso realizado em Moscou, na Rússia. Com muita sensibilidade, criatividade e estilo, Imigrante captou através da sua lente, um momento especial eternizando um mergulho de uma criança.
“Para conseguir capturar o momento foi necessário que eu pulasse junto com a criança na água. Naquela hora eu não pensei em muita coisa, eu só queria eternizar aquele momento através da minha obra”, disse.
Imigrante também é Filmmaker e conta com um perfil no Instagram @imigrante_junior com quase 10 mil seguidores. Na página, o fotógrafo compartilha histórias. Pra ele não é preciso muito para criar, basta apenas uma lente e um momento.
Ele eterniza através da sua fotografia muita poesia e narra histórias de personagens desconhecidos, que fazem do nosso país, um Brasil muito rico, cheio de histórias fantásticas e curiosas de várias ‘Marias’ e ‘Joãos’, gente da nossa terra.
“Eu já passei fome e sede e já passei despercebido”, finaliza o fotógrafo que está conquistando o mundo.