Obra em estrada vicinal beneficiará escoamento de produtos agrícolas
Desde de novembro, já está em andamento o processo de recuperação de 12 km da Estrada Coronel Joaquim Branco, em Itanhaém, que faz ligação da área urbana com a rural da Cidade. Os recursos, da ordem de aproximadamente R$ 6,5 milhões, são provenientes da Secretaria Estadual de Transporte e conta com a fiscalização do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Governo Municipal.
A previsão é que o recapeamento esteja concluído ainda no primeiro semestre de 2010. Além de garantir melhor infraestrutura para a Cidade, os setores agrícola e pecuário serão beneficiados diretamente, principalmente as produções de banana, palmito, leite, laticínios, bovinos e bubalinos.
Na avaliação do diretor Municipal de Agricultura, Vinícius Camba de Almeida, há uma excelente perspectiva em relação à produção do Município. “Os produtores terão condição de desenvolver uma logística melhor, porque a produção será distribuída com mais agilidade. Além disso, haverá uma economia com gastos de fretes, pois a estrada terá uma condição de viagem de qualidade”.