Em virtude da vereadora Audrey Kleys ter colocado seu nome à disposição do partido para disputar o Executivo municipal nestas eleições, a legenda lançou nota oficial sobre o assunto.
A vereadora do partido Progressistas recebeu abaixo-assinado de pré-candidatos da legenda e até de outras agremiações para entrar na disputa, a medida que o deputado estadual Kenny Mendes – que chegou a se lançar como pré-candidato – desistiu de concorrer três meses após ter se lançado como pré-candidato.
Confira reportagem do Boqnews sobre o assunto neste link.
Dessa forma, a nota, assinada pelo presidente municipal do partido Adriano Catapreta e pelo coordenador estadual da legenda, Jefferson Modesto, traz o seguinte conteúdo.
“Faltando menos de três meses para as eleições de 2020, a direção estadual e a executiva municipal do Progressistas decidiram que o partido não terá candidatura própria na disputa à Prefeitura de Santos.
Após o deputado estadual Professor Kenny optar por não concorrer ao cargo, ao considerar que a manutenção da cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) será mais importante estrategicamente pelos próximos anos, a sigla vai priorizar os laços que mantém com o Governo do Estado para o pleito majoritário na cidade.
A bancada do Progressistas – integrante da base governista no Parlamento paulista – conta com outros três integrantes: Delegado Olim, Capitão Conte Lopes e Coronel Telhada.
Kenny, responsável pela montagem do grupo de pré-candidatos à Câmara de Santos, exalta o exímio trabalho desenvolvido pela vereadora Audrey Kleys ao longo de seu primeiro mandato, o que naturalmente fez suscitar rumores sobre uma possível candidatura sua ao Paço Municipal.
O deputado esclarece que a parlamentar é uma peça de suma importância para a chapa progressista, que, na eventualidade de sua ausência, teria de cortar três vagas da cota masculina da lista.
Isso prejudicaria a agremiação e afetaria a expectativa de valiosos postulantes à vereança, envolvidos em todo o processo pré-eleitoral há meses, com a perda de incontáveis votos para que outros pré-candidatos possam alcançar.
Assim, o Progressistas – que possui outros dois destacados vereadores no município, Adilson Júnior e Zequinha Teixeira – mantém a disposição de alcançar a maior bancada na próxima legislatura do Parlamento Santista e o compromisso do deputado de que todos teriam chances de serem eleitos com a filiação ao partido.
Não podemos sacrificar o sonho de inúmeros postulantes em torno de um único nome”.
Jefferson Modesto – Coordenador Estadual Progressistas
Adriano Catapreta – Presidente Municipal Progressistas
Deixe um comentário