Lei proíbe o acorrentamento de animais em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação
11 de setembro de 2020

Lei proíbe o acorrentamento de animais em Santos

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa sancionou nesta sexta-feira (11), a lei municipal (N° 1.100) que proíbe o acorrentamento de animais na Cidade.

O objetivo desta lei é evitar o sofrimento principalmente de cães, que geralmente são presos a correntes na maior parte do tempo.

Assim, fica estabelecido que apenas nos casos de impossibilidade temporária, por falta de outro meio de contenção, o animal poderá ser preso, por um curto período de tempo.

O 3° parágrafo do artigo 300 prevê que o animal não poderá sofrer ferimentos e a pessoa deve seguir uma série de protocolos, como: observar as dimensões apropriadas. garantir a incidência de sol, prover alimento, possuir bos condições de higiene ao animal e não utilizar cadeado para fechamento de coleira.

O projeto de lei teve autoria do vereador Benedito Furtado (PSB), que também é presidente da Comissão Permanente de Proteção e Bem Estar à Vida Animal.

Câmeras

Outro item acrescido no Código de Posturas  é que os estabelecimentos comerciais que prestam serviço de banho e tosa de animais deverão instalar câmeras de monitoramento de imagens nos espaços onde os serviços são executados.

Além disso, a gravação das imagens será arquivada pelo prazo mínimo de 30 dias.

 

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.