Dois militares do 2º BIL estão entre os mortos na tragédia | Boqnews
13 de janeiro de 2010

Dois militares do 2º BIL estão entre os mortos na tragédia

Segundo nota do Ministério da Defesa, divulgada na manhã desta quarta-feira (13), dois dos dez militares que morreram no terremoto que ocorreu próximo à base militar brasileira no Haiti, em Porto Príncipe, são do 2º Batalhão de Infantaria Leve, situado em São Vicente. Tratam-se do cabo Arí Dirceu Fernandes Júnior e do soldado Kleber da Silva Santos.


Conforme o Ministério, ainda há quatro militares desaparecidos, que estavam em um quartel no Hotel Cristopher, e mais três sob escombros, que ainda não foram localizados, no Ponto Forte 22, próximo ao bairro Cite Soleil. Há também sete feridos em atendimento em um hospital argentino baseado em Porto Príncipe. Os demais foram evacuados para a República Dominicana.


Em notas anteriores, já fora constatado o compromento dos sistemas de telefonia fixa e de celular após a tragédia, que vem dificultando o repasse das informações. Além disso, os deslocamentos motorizados, até o momento, estão praticamente inviabilizados em razão da grande quantidade de escombros nas ruas. Há também falta de energia elétrica e iluminação pública.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.