Diante de uma das maiores crises epidemiológicas que a humanidade já vivenciou, a solidariedade tem sido essencial para o combate à Covid-19. Com a vocação de seu papel social, o serviço à comunidade, o Rotary Club Distrito 4420 de Santos realiza, nesta sexta-feira (2), uma entrega de mais de 10000 materiais de biossegurança e monitoramento para auxiliar os profissionais de saúde da Santa Casa de Santos que assistem internados tanto das enfermarias quanto das UTI´s.
A ação será feita nesta sexta-feira (2), às 10h, à Av. Dr. Cláudio Luiz da Costa, nº 50, em Santos. Na ocasião, serão entregues materiais de biossegurança e oxímetros. No total, serão 10000 máscaras, macacões, aventais – todos descartáveis – e mais 30 oxímetros, que são aparelhos utilizados para mensurar a saturação de oxigênio no sangue.
Durante a entrega, estarão presentes o provedor da Santa Casa de Santos, Dr. Ariovaldo Feliciano, o superintendente Augusto Capodicasa, e diversos representantes do Rotary Club de Santos. Participaram desta ação os seguintes distritos: os da área Litoral 1 – RC Santos, RC Santos Praia,
- RC Santos Praia Satelite Sonhando sobre as Ondas, RC Santos Gonzaga,
- RC Santos Boqueirão, RC Santos Ponta da Praia, RC Santos Aparecida; e os da área Litoral 2: RC Santos Vila Belmiro, RC Santos Oeste, RC Santos Satelite Oeste em Ação, RC Santos
- Monte Serrat, RC Santos Monte Serrat Satelite, RC Santos Porto, RC Santos Porto Empreendedorismo,
- C Santos Noroeste, RC Santos Brás Cubas.
A história do Rotary Club na área da responsabilidade social é centenária, em diversas frentes, e a saúde também tem sido muito encabeçada pelos seus membros, especialmente durante a pandemia do Coronavírus. No Brasil, um dos primeiros clubes do Rotary foi criado em Santos e, atualmente, são mais de 12 clubes na cidade.