Fortes ventos e chuva causam desmoronamento de um barraco na Vila dos Pescadores
Por volta das 17h10 de terça (9), devido aos fortes ventos e chuvas que caíram sobre a cidade de Cubatão, somando-se com o estado avançado de deteriorização estrutural, um barraco situado a Rua Santa Júlia, nº 692, na Vila dos Pescadores, desabou no mangue, deixando desabrigados um casal e dois filhos.
Duas equipes da Defesa Civil de Cubatão e técnicos da Secretaria de Assistência Social foram até o local para dar os primeiros atendimentos à família vitimada. A família ficou alojada em casa de familiares e com o apoio de lideres comunitários, conseguiram recuperar móveis e eletrodomésticos da residência, que teve perda total da parte estrutural.
Não houve seqüelas físicas para família, ficando o prejuízo material. Nesta quarta (10) pela manhã, a Defesa Civil, juntamente com moradores voluntários, irá realizar a demolição e remoção total do barraco para evitar que os escombros, com a variação da maré, não atinja outros barracos.