Ponta da Praia ganha nova base militar, onde atuarão 99 policiais | Boqnews
8 de dezembro de 2020

Ponta da Praia ganha nova base militar, onde atuarão 99 policiais

A nova base da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) entrou em funcionamento nesta terça-feira (8), na Avenida Governador Mário Covas, 3.060, bem ao lado do novo Mercado de Peixes e em frente ao Santos Convention Center, compondo a série de intervenções do projeto Nova Ponta da Praia.

A solenidade de inauguração reuniu autoridades municipais e militares e representantes do Grupo Mendes e da Prefeitura no prédio construído com recurso de R$ 2,2 milhões, proveniente de compensação exigida pelo Município para liberação de um empreendimento particular no mesmo bairro.

Na base, que cobrirá os bairros Ponta da Praia, Aparecida, Embaré, Estuário e Macuco, atuarão diretamente 99 policiais militares.

Ao todo são cerca de 650 integrantes da corporação atuando em toda a Cidade.

 

Equipamento foi entregue com mobiliário. Obra foi realizada pela iniciativa privada. Foto: Divulgação – PMS

Estrutura

Com 580m2 de área construída e totalmente climatizado, o prédio contém dois pavimentos que contemplam salas de comando, de oficiais e de administração, além de alojamentos masculino e feminino e sala de formação. A estrutura conta ainda com recepção, cozinha e sanitários.

Na cobertura, há um observatório e espaço para atividades físicas.

O estacionamento comporta 23 veículos.

No interior do edifício, o Município também entrega à corporação itens como câmeras de segurança, televisores, computadores, projetor de tela, aparelhos de ar-condicionado, mesas, cadeiras, refrigerador e fogão.

 

Nova base funciona na Avenida Mario Covas, ao lado do Mercado de Peixes. Foto: Divulgação

Iniciativa privada

Quem comanda a 1° Companhia é o capitão Gustavo Biagio.

“A base aumenta a visibilidade e a percepção de segurança”, disse.

Iniciada em julho, a obra foi custeada pela iniciativa privada, que também arcou com a aquisição do terreno e de parte da mobília.

O investimento integra uma lista de contrapartidas exigida pelo Município por meio de um Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) referente a um empreendimento imobiliário particular.

No entanto, a pedido do Ministério Público, a Prefeitura interrompeu a liberação do início das obras.

A série de intervenções do projeto da Nova Ponta da Praia inclui ainda reurbanização da orla e remodelação viária dos acessos à travessia de balsas.

Todos os recursos foram provenientes da iniciativa privada por meio de compensações estabelecidas por leis municipais.

 

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.