Horário de bares e restaurantes é alterado em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação/PMS

Santos

19 DE JANEIRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Horário de bares e restaurantes é alterado em Santos

A partir desta terça-feira (19), bares só podem funcionar até às 20h e os restaurantes até às 22h; medida foi tomada, diante do aumento de casos da Covid-19

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Bares de Santos deverão encerrar as atividades diárias até as 20h a partir desta terça-feira (19). Já os restaurantes poderão permanecer abertos até as 22h, com a venda de bebidas alcoólicas permitida até as 20h. Essas e outras medidas, que adequam Santos à fase amarela do Plano São Paulo, do governo estadual, foram anunciadas nesta segunda-feira (18) e constarão em decreto que será publicado no Diário Oficial desta terça (19).

Para os bares, o período de funcionamento será das 10h às 20h. Para restaurantes e lanchonetes, das 11h às 15h e das 18h às 22h. Esses estabelecimentos devem, ainda, observar outros protocolos de segurança sanitária como o limite de 40% da capacidade do público, o uso de máscara pelos funcionários e a disponibilização de álcool em gel para os clientes.

Quiosques de lanche, salões de beleza, escolas de idioma, academias, corretoras de imóveis e concessionárias de veículos são outras das atividades que terão o tempo de atendimento reduzido. Já a venda de bebidas alcoólicas estará limitada até as 20h também em lojas de conveniência e shopping centers.

“Temos que estabelecer novas normas, acompanhando os números e a ciência. E precisamos, também, observar o comportamento da população. O que vemos pelo mundo é uma segunda onda da pandemia e países decretando lockdown”, explica o prefeito Rogério Santos.

Ele entende que o enrijecimento nas ações de contenção da covid-19 tende a preservar os santistas. “Um agravamento da pandemia na Cidade vai prejudicar, primeiramente, a saúde de todos e, depois, a economia local”, alerta, ressaltando a prioridade do momento: “todas as medidas necessárias para a preservação de vidas serão tomadas”.

Para garantir o cumprimento normas, a Prefeitura conta com forças-tarefas; que incluem fiscais da Secretaria de Finanças (Sefin), agentes da Seção de Vigilância Sanitária (Sevisa) e efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM).

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.