A final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Santos tem preocupado as autoridades políticas.
O fechamento dos bares nos fins de semana, em virtude da fase vermelha do Plano São Paulo, certamente irá diminuir as aglomerações no dia do jogo.
Porém, as torcidas já estão se preparando para comemorar a vitória ao fim da decisão, resta saber se a festa será verde ou alvinegra.
Procurada pela reportagem sobre quais medidas restritivas serão adotadas, a Prefeitura de Santos destacou que o trecho entre a Praça da Independência e das Bandeiras será fechado, a área localizda no bairro do Gonzaga leva milhares de torcedores em finais de campeonato, assim o trânsito do local terá alterações.
Na questão da segurança, a Polícia Militar informou à Guarda Municipal que vai colocar 340 agentes, em pontos estratégicos, como por exemplo, nos arredores da Vila Belmiro que também serão interditados, vale destacar que ao longo da pandemia, membros de torcidas organizadas tem marcado brigas na rua em dias de jogo.
A fiscalização será intensa em bares que estiverem abertos de forma irregular e no consumo de bebida alcoólica em espaços públicos que é proibido a partir das 20h, conforme decreto municipal.

Praça da Independência é o destino mais procurado por torcedores da Baixada Santista para comemorar o título/ Foto: Divulgação