Vacinação de idosos contra a Covid-19 em Santos será iniciada na segunda | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos

05 DE FEVEREIRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Vacinação de idosos contra a Covid-19 em Santos será iniciada na segunda

Vacinação será destinada as pessoas com mais de 90 anos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Santos iniciará a vacinação de idosos com 90 anos ou mais na próxima segunda-feira (8), em 29 policlínicas, das quais quatro contarão com drive thru. Os idosos serão imunizados de segunda a sábado, das 8h às 11h. A Prefeitura reservou cerca de duas mil doses de vacina para garantir o atendimento a este público, seguindo o cronograma estabelecido pelo governo do Estado. Segundo o calendário estadual, a previsão é de que no dia 15 seja iniciada a imunização dos idosos de 85 a 89 anos.

O período da tarde (12h às 17h) será reservado à continuidade da vacinação dos trabalhadores da saúde, iniciada na última terça-feira (2). Para este público, porém, será necessário o envio de mais doses por parte do Estado para dar prosseguimento à imunização.

Cada região de Santos contará com uma policlínica em sistema drive thru, que também vacinarão quem chegar como pedestre. Na região da orla, o drive funcionará na Policlínica Ponta da Praia (Praça Primeiro de Maio s/nº); na região Central, na Policlínica Vila Nova (Praça Iguatemi Martins s/nº); nos morros, na Policlínica Jabaquara (Rua Vasco da Gama, 32) e na Zona Noroeste, na Policlínica Rádio Clube (Av. Hugo Maia s/nº).

Cadastro

Os idosos devem apresentar documento com foto e comprovante de residência. A Prefeitura de Santos orienta que os idosos sejam cadastrados com pelo menos 48 horas de antecedência no site Vacina Já, do governo do Estado para agilizar o atendimento quando chegarem à unidade. Assim, não será necessário realizar um novo cadastro.

Paralelamente à vacinação nas policlínicas, será iniciada a imunização dos acamados – que já foram cadastrados pela Secretaria Municipal de Saúde. Nesta primeira semana, seguindo o cronograma do Estado, os vacinadores irão à casa dos idosos que têm idade igual ou superior a 90 anos.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.