Santistas aderem à carreata da Campanha do Agasalho | Boqnews

Cidades

26 DE JULHO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Santistas aderem à carreata da Campanha do Agasalho

Os santistas aderiram à carreata da 5ª Campanha Metropolitana do Agasalho realizada pelo FSS (Fundo Social de Solidariedade) no último sábado (24) visando à arrecadação de roupas, cobertores e sapatos, que serão repassados para instituições de atendimento à população carente. Milhares de peças foram doadas enquanto os 120 voluntários e os 12 veículos passavam pelas […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os santistas aderiram à carreata da 5ª Campanha Metropolitana do Agasalho realizada pelo FSS (Fundo Social de Solidariedade) no último sábado (24) visando à arrecadação de roupas, cobertores e sapatos, que serão repassados para instituições de atendimento à população carente. Milhares de peças foram doadas enquanto os 120 voluntários e os 12 veículos passavam pelas ruas da cidade.


Com saída da sede do FSS, na Avenida Conselheiro Nébias, 388, por volta das 10 horas, a carreata movimentou os bairros por onde passou, animada por música e buzinaço e pelo Grupo Orgone de Arte e a energia dos voluntários. “Vamos aquecer esta manhã” “Santos é uma cidade cheia de solidariedade” “Façam as sua doações” convocavam os participantes da carreata pelo caminhão de som.


Os moradores atenderam prontamente o chamado de solidariedade. As peças eram jogadas em sacos plásticos pelas janelas dos apartamentos ou entregues pessoalmente nas mãos dos voluntários. Muitos já sabiam da campanha e estavam somente à espera da carreata, como a dona de casa Maria de Nazaré Rodrigues da Silva, moradora da Rua Guedes Coelho, na Encruzilhada. “Participo todos os anos. Doei roupas de toda a família, tudo limpo e em bom estado”.


“Esta é a minha segunda vez”, disse a bibliotecária Angela Monteiro Barbosa, da mesma rua. “Soube da campanha pela tevê e no supermercado. Ouvi o barulho da carreata e trouxe tudo o que já tinha separado. Tirei do meu guarda-roupa coisas que não usava mais”. Os voluntários do FSS agradeciam enviando beijos à população, com palavras de carinho e distribuindo pirulitos.


Segundo a presidente do FSS, Silvia Papa, que participou da carreata, a meta com o evento é atingir cada vez mais munícipes e incentivá-los a doar para os que precisam. “Um pouco de cada um fará muita diferença na qualidade de vida da população mais carente”. Os pedidos são de roupas, cobertores e sapatos em bom estado.


O percurso incluiu as ruas Guedes Coelho, Ana Costa, Carvalho de Mendonça, Washington Luis, Alexandre Herculano, Vahia de Abreu, Machado de Assis, Conselheiro Nébias, Lobo Viana, Frei Francisco Sampaio, Jurubatuba, Felipe Camarão, Bolívia, Pirajá da Silva, Guaiaó, Alexandre Martins, Aureliano Coutinho, Antenor Bué, Vergueiro Steidel, Almirante Cóchrane, Afonso Pena, Campos Mello e Xavier Pinheiro.


A carreata reuniu 12 veículos, entre caminhões, caminhonetes, Kombis, carros e motocicletas, além de 120 voluntários do FSS, Orgone, Doutores da Alegria, escoteiros e bandeirantes. Contou também com o patrocínio da CPFL e apoio da Po lícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ultragaz, escola de inglês CNA e CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).


A 5ª Campanha Metropolitana do Agasalho, que envolve as nove cidades da Baixada Santista, segue até a próxima quinta-feira (29) com postos de arrecadação espalhados pela cidade, entre eles, o Paço Municipal (Praça Mauá) e o FSS (prédio da Gota de Leite).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.