Palestra sobre Mudanças Climáticas e as Mulheres abre inscrições | Boqnews
Foto: Divulgação

Meio Ambiente

14 DE MARÇO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Palestra sobre Mudanças Climáticas e as Mulheres abre inscrições

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail [email protected]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em comemoração ao Dia de Conscientização das Mudanças Climáticas, será realizada, na próxima terça-feira (16), a partir das 19h, a palestra on-line “Mudanças Climáticas e as Mulheres”, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente de Santos (Seman).

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail [email protected].

As vagas são limitadas.

A palestra, que terá duração de 15 minutos, contará com a participação da bióloga da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Danielle Almeida de Carvalho, que apresentará estudo sobre os impactos das alterações climáticas junto ao público feminino.

“Devido às diferenças que ainda existem na nossa sociedade, hoje 70% das pessoas em situação de vulnerabilidade e pobreza são mulheres. E muitas trabalham em casa, com tarefas domésticas. Sem dinheiro, elas acabam ocupando espaços de vulnerabilidade e sofrendo o efeito de eventos ligados ao clima. Nos manguezais e palafitas sofrem com as enchentes e nos morros com os deslizamentos”, explica Danielle.

“Sempre vemos homens na discussão sobre mudança climática e elas, que vivem essa realidade, não são ouvidas. Às vezes são caladas na própria comunidade. Precisamos trazê-las para essa discussão e ouvir seus pontos de vista”, completa.

O chefe da Seção de Mudanças Climáticas da Seman, engenheiro Eduardo Kimoto Hosokawa, abrirá a palestra e ressaltou a importância do tema.

“Estamos no mês da Mulher e da Conscientização sobre a Mudança Climática. Vamos poder abordar essa relação, que muitas vezes passa despercebida por nós”.

O link para acessar a palestra será enviado para o e-mail dos inscritos, que poderão requerer certificado de participação.

A iniciativa conta com apoio do ProAdapta, parceria entre os ministérios do Meio Ambiente do Brasil e da Alemanha, por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.