10ª edição da ‘Ação do Coração’ será lançada com transmissão online | Boqnews
Foto: Divulgação

Campanha

07 DE ABRIL DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

10ª edição da ‘Ação do Coração’ será lançada com transmissão online

Em sua 10ª edição, a campanha, assim como em 2020, permitirá doação de alimentos a entidades parceiras e comunidades em situação de vulnerabilidade social a partir de seu aplicativo oficial

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

“Nossa História, Nosso Legado” é o tema deste ano da campanha Ação do Coração, que será lançada nesta quarta-feira (7), Dia Mundial da Saúde, às 20h, em transmissão ao vivo.

Em sua 10ª edição, a campanha, assim como em 2020, permitirá doação de alimentos a entidades parceiras e comunidades em situação de vulnerabilidade social a partir de seu aplicativo oficial, doado pelo programador Igor Ponce e que segue disponível para download gratuito nos sistemas Android, IOS e na internet. Além disso, também será possível utilizar o app para confeccionar e enviar corações e mensagens de afeto e solidariedade digitalmente.

Além disso, o tradicional evento anual de 2 de agosto reunirá artistas de diversos segmentos e convidados especiais em transmissão on-line como ano passado, devido às restrições impostas pela pandemia.

Nesta edição, foi renovada e ampliada a parceria com a Rede Brasil de Histórias de Todos os Cantos, que garantirá pontos de arrecadação e distribuição das doações em todo país, incluindo cidades como Recife (PE), Juiz de Fora (MG), Vila Velha (ES), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Maceió (AL) e Aracaju (SE).

Ano passado, a campanha mobilizou participantes de todos os estados brasileiros e de 17 países, e recebeu doação de 113 toneladas de alimentos, mais de 250 mil máscaras, além de roupas e brinquedos. Nas oito edições até 2019, todas presenciais, reuniu 230 mil pessoas e distribuiu 995 mil corações confeccionados por voluntários, além de 66 mil toneladas de alimentos, 49,7 mil brinquedos e 258 mil peças de roupas. A iniciativa idealizada por Alexandre Camilo em memória do irmão, o ator Eduardo Furkini, teve origem em uma ação semelhante que ambos presenciaram em viagem à Europa.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.