Relembre 10 novelas e personagens que trouxeram garotas de programa para a mídia | Boqnews
16 de abril de 2021

Relembre 10 novelas e personagens que trouxeram garotas de programa para a mídia

Você já reparou em quantas garotas de programas ou acompanhantes já passaram pela telinha?

Hoje iremos refrescar a sua memória, listando algumas das prostitutas mais famosas das novelas brasileiras, além de obras sobre o tema, totalizando 10 itens.

Ficou curioso sobre o que está por vir? Então vamos começar!

 

Gabriela (novela)

Fugindo da seca nordestina, Gabriela chega em Ilhéus, onde se vê cobiçada pelos homens por sua beleza e sensualidade inocente.

Paralelamente a isto temos o prostíbulo de luxo Bataclan, frequentado por todos os homens, e a dona desse lugar que vive em festa é conhecida como Maria Machadão (Ivete Sangalo), uma mulher forte e muito divertida.

 

 

Verdades Secretas (novela)

Após se mudar para São Paulo, a jovem Arlete além de iniciar sua carreira como modelo, acaba aceitando fazer book rosa, onde ganha o nome artístico de Angel.

Seu primeiro encontro é com Alex (Rodrigo Lombardi), um poderoso e rico empresário do setor têxtil que fica obcecado pela jovem.

 

Capitu (personagem)

Em Laços de Família, a personagem Capitu, vivida por Giovanna Antonelli no inicio de sua carreia, roubava a cena.

A moça de classe média alta era mãe solteira e escondia da família que sustentava o filho, além de pagar sua faculdade, graças à prostituição.

 

 

Bebel (personagem)

Camila Pitanga viveu uma hilária prostituta em Paraíso Tropical, se tornando o principal alívio cômico da novela.

Na trama, a garota acaba se envolvendo com o vilão Olavo (Wagner Moura) e formava uma dupla de pilantras.

Ah, e quem não se lembra do bordão “catiguria”, criado pela personagem?

 

 

Rosa Palmeirão (personagem)

Vivida por Luiza Tomé, Rosa Palmeirão não só era garota de programa, como também cafetina, administrando um bordel repleto de belas moças.

Conhecida por te ter “fogo nas ventas”, sua personagem garantiu boas risadas no sucesso Porto dos Milagres.

 

 

Hilda Furacão (personagem)

O primeira papel de Ana Paula Arósio na Globo foi em Hilda Furacão, como uma moça de classe média que se tornava garota de programa.

O nome de sua personagem, protagonista, era o mesmo da novela, e sua excelente atuação abriu portas para a atriz em outras obras da emissora.

 

Morena (personagem)

Não podemos deixar de citar a personagem de Nanda Costa em Salve Jorge.

A moça acabou se tornando garota de programa após cair em uma armadilha feita por traficantes sexuais, acreditando ter conseguido uma boa oportunidade de trabalho na Turquia.

Assim, como a já citada Lindinalva, Morena apresentava uma história densa, dramática, e até mesmo importante para prevenir outras garotas de caírem em golpes tão comuns como esse.

Como menção honrosa na mesma trama, temos Carolina Dieckmann no papel de Jéssica.

 

 

Maria do Céu (personagem)

Em A Favorita, Déborah Secco deu vida a Maria do Céu, cujo enredo envolvia diversas decepções e uma vida sofrida, que fizeram com que a garota decidisse entrar de cabeça no mundo da prostituição.

Creio que todos por aqui já saibam, porém, vale a citação: nas telonas, Déborah também interpretou Bruna Surfistinha, a garota de programa mais famosa do Brasil.

 

Ninon (personagem)

A aclamada telenovela Roque Santeiro apresentava Claudia Raia no papel de Ninon, uma dançarina e garota de programa de boate.

Foi na obra em questão onde o nome de Claudia passou a ser conhecido, garantido à moça uma lugar cativo na Rede Globo.

 

Novela da extinta TV Manchete, Dona Beija foi vivida por Maitê Proença, nos anos 80. Fotos: Divulgação

Dona Beija (personagem)

De volta aos anos 80, relembramos Dona Beija, que tanto era o nome da obra, como também da personagem em si.

Vivida por Maitê Proença, a jovem que havia sido sequestrada por um ouvidor do rei, decide se vingar deitando-se com todo e qualquer homem que pudesse lhe oferecer ouro e jóias.

Assim, ela se conseguiu retornar a sua cidade e se tornar dona de bordel de luxo chamado Chácara do Jatobá.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.