Nesta terça-feira, 18 de maio, uma reunião importante para o setor portuário foi realizada na Prefeitura de Santos, e contou com a participação do presidente do SOPESP, Régis G. Prunzel e do diretor-executivo, Ricardo Molitzas.
Na pauta, o pedido de intervenção ao prefeito de Santos e presidente do Condesb, Rogério Santos, junto ao Governo do Estado de São Paulo para a antecipação da vacinação contra a Covid-19 nos Portos da Baixada.
Além disso, o encontro contou também com a participação do presidente da Santos Port Authority (SPA), Fernando Biral, o presidente do Sintraport, Claudiomiro Machado (Miro) e do presidente do Sindicato dos Estivadores, Bruno José dos Santos.O secretário de governo do município, Flavio Jordão e o secretário de saúde, Adriano Catapreta, também participaram da reunião.
“Nossa intenção é unir forças e pleitear a antecipação do Plano Estadual de Vacinação para os trabalhadores portuários, visto que o trabalho desenvolvido por todas as categorias de trabalhadores portuários avulsos e vinculados é essencial para os Portos da Baixada e do Brasil”, afirma o presidente do SOPESP.
Entendendo a importância do pleito, o prefeito de Santos se comprometeu a fazer o encaminhamento do pedido ao Governo do Estado.
Assim, a antecipação da vacina para os trabalhadores portuários foi uma vitória nos estados do Maranhão e Alagoas.
A vacinação para os profissionais do Porto de Santos foi um dos assuntos comentados pelo presidente do SOPESP em entrevista ao Jornal Enfoque/Manhã de Notícias desta quarta-feira (19).