Como já diz o ditado ‘ler é conhecimento’ e nada melhor que aproveitar uma boa leitura em casa neste período ainda de pandemia.
Para quem gosta da arte literária ou está buscando uma oportunidade para mergulhar no mundo dos livros, o Super Centro Boqueirão tem um atrativo que já está caindo no gosto das pessoas.
A Feira do Livro, localizada em uma das praças do estabelecimento comercial, chama a atenção pelas diversas obras disponíveis. No total, são mais de 200 capas.
O responsável pelo espaço, Eduardo Moreira conta que a ideia da feira é de aproximar os munícipes de Santos com a leitura, citando que o projeto preenche uma lacuna que não está sendo explorada na Cidade.
“Era para ser apenas um mês de feira, mas já estamos no segundo. A expectativa é de seguir com o estande por um período ainda maior”, salienta Eduardo.
Obras
Todas as obras disponíveis na feira foram escolhidas por Eduardo Moreira, por meio de uma vasta pesquisa. Ele enfatiza que gosta de conversar sobre os livros e autores com os clientes, querendo sempre saber a opinião das pessoas.
No local, existem livros para os mais diversos públicos e logicamente não poderia faltar as obras clássicas, como Dom Casmurro (Machado de Assis); Dom Quixote (Miguel de Cervantes e A Revolução dos Bichos (George Orwell).
Segundo Eduardo Moreira, as obras atemporais continuam fazendo sucesso “Para se ter uma ideia, o livro 1984 (George Orwell) é uma das obras mais vendidas na feira”. Os livros de super-heróis, as biografias e os infantis também tem espaço especial na Feira do Livro.

Livros de George Orwell são destaque/ Foto: João Pedro Bezerra
Preços acessíveis
Uma das maiores vantagens da feira são os valores dos livros que custam R$ 10,00 ou R$ 20,00, dependendo da obra, o que não pesa do bolso do consumidor em um momento financeiro tão delicado para grande parte da população.
Eduardo explica que o contato direto com as editoras e distribuidoras facilita o envio dos livros, com um preço justo para o cliente.
Por fim, ele ressaltou que tem buscado o diálogo com a Secretária de Cultura e de Turismo de Santos para realizar feiras de livro ao ar livre nas praças da cidade, o que seria uma ótima oportunidade para promover a economia criativa. A feira de livros funciona de segunda a sábado, das 11h às 19h no Super Centro Boqueirão. A conta da feira no instagram é @zaplivros.

Feira do Livro está montada em uma das praças do Super Centro Boqueirão/ Foto: João Pedro Bezerra