O Vôlei da Divisão Especial estreia nesta terça-feira (9) nos Jogos Abertos do Interior. Campeões olímpicos e mundiais como o meio-de-rede André Heller, de Campinas, medalha de ouro em Atenas/04 e prata em Pequim/08, e o trio que conquistou o título mundial na Itália no último mês de outubro, Leandro Vissoto, Lucão e Mário Júnior., que defendem Araçatuba, estarão em quadra.
A primeira partida do masculino será às 17h entre Atibaia e Araçatuba – que é representado pela equipe do Vôlei Futuro, finalista do Campeonato Paulista da modalidade – e, às 19 horas, jogam Medley/Campinas e Santo André, ambos no ginásio da Unisanta, bairro Boqueirão.
Os outros times do Grupo A são Atibaia e São Caetano. São Bernardo completa o Grupo B ao lado de Campinas e Santo André. Conhecendo bem os adversários, que enfrentou no Campeonato Paulista, o técnico campineiro, Cacá Bizzocchi, aposta em confrontos equilibrados. “Esse é mais um campeonato forte dentro da temporada. Conhecemos bem os times e sabemos que não vai ser fácil”, disse.
De acordo com o regulamento dos Jogos Abertos, os times se enfrentam dentro do grupo e depois o primeiro colocado do A pega o segundo do B e o primeiro do B o segundo do A. O treinador da Medley/Campinas não aponta favoritos.
“Conhecer os times ajuda o estudo, pois vimos que quem estreou por Santo André na Superliga, por exemplo, e que é o mesmo time que jogou o Paulista, mas isso não facilita a nossa situação. São seis fortes times, que farão boas disputas”, conclui Bizzocchi.
Feminino
A disputa no feminino também começa amanhã (9), às 16h, no ginásio do Rebouças, com Osasco x Piracicaba. Na sequência, às 18h, será a vez de Araçatuba e Araraquara se enfrentarem.
O destaque é a ponteira Paula Pequeno, medalha de ouro e eleita a melhor jogadora das Olimpíadas de Pequim em 2008. Ela defende Osasco, cuja base é formada pelo Sollys, equipe que disputará, em dezembro, o Mundial de Clubes de Vôlei, no Catar.