Maratona musical terá sete horas ininterruptas | Boqnews
11 de novembro de 2010

Maratona musical terá sete horas ininterruptas

Em Santos, o evento tem início nesta sexta-feira (12), às 15 horas, no Teatro Coliseu, com maratona musical que apresenta, durante sete horas ininterruptas, orquestras e artistas da região e do Estado.


Entre as atrações estão os músicos Lúcia de Vasconcellos (soprano), James Strauss (flauta), Marcos Aragoni (piano), Cristiana D’Avilla (canto), além de conjuntos de violão, de coral e da Orquestra Pão de Açúcar. No programa, obras de Mozart, Gaetano Donizetti, Villa-Lobos, Handel e Camargo Guanieri.


A 9ª Semana Eleazar de Carvalho, teve início nesta quinta (11), em São Paulo, com a realização do concurso jovens solistas e regentes. Crriada em homenagem ao maestro, que durante 50 anos trabalhou na formação de artistas e de público para a música clássica, o evento evidencia sua carreira no exterior, no Brasil. Ele atuou como diretor artístico e regente titular das orquestras sinfônicas Brasileira, Municipal de São Paulo, Porto Alegre, Recife e Paraíba. De 1973 até sua morte, em 1996, o laureado foi diretor artístico e regente titular da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).


O evento é uma realização da Fundação Educacional, Cultural e Artística Eleazar de Carvalho, Secretaria do Estado da Cultura e apoio da Prefeitura de Santos, por meio da Secult (Secretaria de Cultura). A entrada é gratuita. A programação completa está disponível no site www.eleazarfundec.org.br.


 

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.