Um dos principais eventos culturais da região, o Santos Film Fest chega a sua 6° edição repleto de atrações.
O evento que começa na próxima terça-feira (22) e vai até o dia 29 será gratuito e online, por conta da pandemia da Covid-19, ou seja, uma ótima dica para quem gosta da área audiovisual.
O tema da 6° edição do Santos Film Fest é Superação: a arte ultrapassando limites sociais, físicos, mentais, geográficos e pandêmicos. Ao todo, serão exibidos 88 filmes durante o evento por meio da plataforma: santosfilmfest.com, que também disponibiliza toda a programação.
Vale destacar que o 6° Santos Film Fest recebeu a inscrição de mais de 600 produções do Brasil e do exterior, entre curtas e longas-metragens.
Assim, os filmes serão julgados pela atriz Tamiryz O’hanna, pelas cineastas Julia Katharine, Angelz Zoé e Andrea Pasquini e pelos professores Rogério Ferraraz, Jamer Guterres de Mello, Alexandre Valença Alves Barbosa e Marcia Okida.
As produções vão concorrer aos prêmios de melhor ficção, documentário, animação, além das premiações de melhor ator e atriz na categoria ficção e em todas as categorias para direção e roteiro. O voto popular inclui o prêmio de melhor filme.
Dessa forma, os premiados receberão o Prêmio Toninho Campos.
Além dos longas, o evento terá diversas palestras, bate-papo, exposições virtuais e oficinas, como a Animando com livros e publicações antigas: experimentações e depoimentos da pandemia, com a premiada diretora Camila Kater (do curta Carne) e Samuel Mariani.
É importante frisar que para participar das oficinas é preciso realizar a inscrição com antecedência.
Por fim, o 6° Santos Film Fest irá homenagear os cineastas Andrea Pasquini e Rodrigo Aragão, que terão todos os seus trabalhos exibidos em mostras respectivas e participarão da abertura do evento às 19h30.

Andrea Pasquini será homenageada/ Foto: Divulgação