A vacinação em Santos contra a covid-19 prossegue.
Neste sábado (3), sete postos de vacinação estarão funcionando das 9h às 15h30.
Estarão abertos os postos externos do Complexo Esportivo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças s/nº – Ponta da Praia), Igreja Universal do Reino de Deus (Av. Ana Costa, 329, Gonzaga) e Escola de Samba União Imperial (Rua São Judas Tadeu, 20).
Na Zona Noroeste, a imunização acontece nas policlínicas Bom Retiro (Rua João Fraccaroli s/nº) e São Jorge/Caneleira (Av. Francisco Ferreira Canto, 351). A unidade Nova Cintra (Rua José Ozeas Barbosa s/nº) também atenderá.
Segunda dose
Quem precisar da segunda dose pode ir às unidades Rebouças, São Jorge e União Imperial.
Domingo (4), também no mesmo horário, das 9h às 15h30, funcionará a Policlínica Nova Cintra para primeira e segunda doses.
Pessoas que vão aos postos de vacinação podem contribuir com doações de mantimentos, itens de higiene pessoal e de limpeza que serão encaminhados pelo Fundo Social de Solidariedade a famílias em situação de maior vulnerabilidade em Santos.
Quem pode se vacinar?
Primeira dose
Pessoas sem comorbidades 39+
Pessoas com comorbidades 18+
Gestantes e puérperas 18+
Motoristas de transporte coletivo
Transplantados
Pacientes renais em diálise
Pessoas com síndrome de Down 18+
Trabalhadores da Educação Básica 18+
Pessoas com deficiência permanente 18+
Segunda dose – Todos que completaram 28 dias da primeira dose da Coronavac ou 12 semanas da primeira dose de Oxford/AstraZeneca
Documentos
É necessário levar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos.
Os motoristas de transporte coletivo têm que levar documento que comprove vínculo com empresa de transporte (holerite ou crachá, por exemplo) e o comprovante impresso de inscrição no site Vacina Já – código QR Code enviado por e-mail pelo Governo do Estado em que conste o município de Santos como local de vacinação.
Os profissionais da Educação devem apresentar documentação (holerite, por exemplo), que comprove vínculo com o local de trabalho, sediado em Santos. Para os trabalhadores da Educação é exigido ainda, seguindo obrigatoriedade do Estado de São Paulo, o comprovante impresso da inscrição no site Vacina Já (QR Code).
As gestantes devem apresentar o cartão de acompanhamento do pré-natal, e as puérperas, qualquer documento que comprove o parto ocorrido até 45 dias antes (certidão de nascimento da criança, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, por exemplo).
Pessoas com comorbidades devem levar cópia de laudo, declaração do médico ou receita de até um ano atrás, desde que ateste a doença.
Pessoas com deficiência devem levar cópia do laudo médico que indique a deficiência; cópia de comprovante de atendimento em Centro de Reabilitação ou unidade especializada; cópia do documento oficial com indicação da deficiência ou cópia do cartão de gratuidade do transporte público.
Quem for tomar a segunda dose, precisa levar o cartão de vacinação da covid-19, com a primeira dose anotada.