Lazer – Atividades na orla | Boqnews

Turismo

07 DE JANEIRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Lazer – Atividades na orla

Futebol,  tamboréu, mini-tênis, voleibol, futevôlei, basquete, beach tênis, surfe, frescobol e esportes náuticos, além da pesca amadora, são algumas das atividades que podem ser realizadas entre amigos ou em família. Porém, para cada tipo de esporte existem regras que devem ser respeitadas, principalmente, na temporada, quando o número de banhistas aumenta consideravelmente. Algumas atividades não […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Futebol,  tamboréu, mini-tênis, voleibol, futevôlei, basquete, beach tênis, surfe, frescobol e esportes náuticos, além da pesca amadora, são algumas das atividades que podem ser realizadas entre amigos ou em família. Porém, para cada tipo de esporte existem regras que devem ser respeitadas, principalmente, na temporada, quando o número de banhistas aumenta consideravelmente.


Algumas atividades não possuem horários específicos, como a caminhada ou corrida. Podem ser realizados a qualquer hora, porém é preciso tomar alguns cuidados para não exagerar na dose e se machucar. Uma boa série de alongamento e roupas adequadas, com um tênis especifico, são primordiais para quem quer começar a caminhar ou correr.  


Pipas
Empinar pipas, além de colorir o céu, também é uma boa opção de diversão para as crianças,  adolescentes e adultos. De diferentes formatos e cores elas chegam a alturas surpreendes. Porém, mesmo esta prática possui regra – a proibição de cerol – evitando acidentes.


Bicicleta
Outra alternativa para aproveitar os dias de sol é pedalar na ciclovia da orla de Santos.  Além de oferecer uma bela vista, o ciclista faz um exercício físico e se diverte. Sozinho ou entre amigos, o passeio – de aproximadamente 8 quilômetros – também possui suas regras. Quem resolve sair da ciclovia e andar de bicicleta no calçadão, por exemplo, fica sujeito à multa e apreensão dos equipamentos.


Canoagem
Com inscrições abertas, o curso de férias de canoagem, promovido pela prefeitura, por meio da Semes (Secretaria de Esportes), são realizadas de terça-feira a sábado, em vários horários, no setor náutico, localizado em frente ao Aquário Municipal (Ponta da Praia). Durante o curso, de forma intensiva, o aluno receberá noções de embarque e desembarque, postura e forma correta de remar, controle da embarcação e direção, e contorno de bóia.


Pesca
Para os amantes da pesca amadora, o mar de Santos oferece diferentes espécies. O que para muitos é um teste de paciência, para outros é pura diversão. Na Cidade, também há regulamentação para esta praática. No Deck do Pescador,  a pesca é liberada a qualquer hora. Já na praia, nos meses de dezembro a fevereiro e julho, a pesca é liberada todos os dias das 19 às 10 horas do dia seguinte, em toda a extensão da praia, distante 30 metros dos canais 1 ao canal 6.


Orientações
A Secretaria de Segurança (Seseg) mantém, durante 24 horas, um efetivo de 100 guardas municipais e guardiões-cidadãos na orla para evitar abusos diversos que podem ser praticados tanto no calçadão, como nos jardins e também na faixa de areia ao longo da praia.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.