Com gol centroavante Fabinho Bulgarelli, o Santos venceu o Atlético-AC por 1 a 0, pela segunda rodada do Grupo T da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sediado em São Carlos. Com o resultado o Peixe chegou aos quatro pontos e precisa vencer o time da casa, pela última rodada fase classificatória, nesta quarta-feira (12), às 18 horas, para garantir a primeira colocação da chave.
O São Carlos soma seis pontos, já que venceu o Atlético-AC na estreia por 1 a 0 e bateu o Confiança-SE por 3 a 1. Por isso, um empate contra o Santos deixa a equipe como primeira colocado do grupo. E neste caso, o Peixe tentaria uma das nove vagas entre os segundos colocados com melhor índice técnico.
O jogo
Nos dez primeiros minutos, as equipes se alternaram no ataque. O Peixe tinha as melhores chances, mas pecava nas finalizações. Aos 17 minutos, o time do técnico Narciso teve a primeira boa chance. O lateral Geuvânio arriscou da entrada da área e o goleiro Franco deu rebote. Na sobra, Tiago Alves tentou, mas o arqueiro acreano travou o chute. Em seguida, o Atlético Acreano quase marcou com Felipe, que soltou uma bomba de dentro da área, mas parou na ótima defesa do goleiro Altenir.
O Peixe passou a dominar a partida, principalmente com jogadas aéreas, mas chances efetivas de gol. Os santistas voltaram a chegar com perigo aos 28 minutos. Tiago Alves cruzou rasteiro para Geovane, mas o meia bateu para em cima do goleiro Franco. No lance seguinte, após novo cruzamento de Tiago Alves, Dimba cabeceou e o arqueiro acreano espalmou. A pressão santista continuou e, aos 34 minutos, o volante Leandrinho arriscou de fora da área, forçando difícil defesa de Franco.
Nos últimos dez minutos da primeira etapa, o Santos ainda finalizou quatro vezes, mas não consegui marcar. Aos 44 minutos, o técnico Narciso fez a primeira alteração na equipe. O meia Geovane saiu para a entrada do centro-avante Fábio Bulgarelli. Mesmo assim, os clubes foram para o intervalo com o empate sem gols. As equipes voltaram para a segunda etapa sob forte chuva em São Carlos. Nos primeiros minutos, o Santos seguiu com maior posse de bola, mas pecando nas finalizações. Aos oito minutos, o técnico Narciso fez mais uma alteração. Pedro Castro entrou na vaga de Tinga.
De tanto pressionar, o Peixe abriu o placar aos 12 minutos com Fabinho Bulgarelli. Após cruzamento de Pedro Castro, o zagueiro Gustavo escorou de cabeça para o centroavante santista, que girou e bateu no canto direito da meta acreana.
O Alvinegro Praiano seguiu no ataque e voltou a ter outra chance efetiva aos 24 minutos. Dimba cruzou pela direita, mas Tiago Alves mandou o cabeceio para fora, pelo lado direito do gol. Em seguida, o Atlético Acreano teve sua primeira chance na segunda etapa, com Járlison. Após erro da zaga santista, o jogador do Atlético avançou e soltou uma bomba de direita. Altenir espalmou e afastou o perigo.