Terceira dose para idosos com mais de 90 anos começa nesta semana em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação/PMS

Santos

05 DE SETEMBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Terceira dose para idosos com mais de 90 anos começa nesta semana em Santos

É necessário levar a carteira de vacinação para receber a dose de reforço

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Santos começa a disponibilizar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 para idosos, com 90 anos ou mais, nesta segunda-feira (6).

Essa complementação só vale para quem tomou a segunda dose ou a dose única do imunizante há seis meses.

Ao todo, serão disponibilizados a este público 13 locais de vacinação, entre policlínicas e postos externos, com funcionamento das 9h às 15h30.

É necessário levar a carteira de vacinação.

Ainda no Feriado da Independência, o Município montou um esquema especial até quarta-feira (8) e segue oferecendo a vacina para adolescentes a partir de 12 anos (com comorbidades, deficiências, gestantes e puérperas), aos adolescentes de 15 a 17 anos e adultos.

Também continua a aplicação da segunda dose para todos que já cumpriram o intervalo previsto entre as doses na carteira de vacinação.

Todos que vão se imunizar devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. Gestantes também devem levar documento que comprove a gravidez, como a carteira do pré-natal.

No caso das puérperas, é preciso documento que comprove a realização do parto até 45 dias antes, como a certidão de nascimento do bebê.

E as pessoas com comorbidades ou deficiência precisam apresentar cópia do laudo médico/declaração do médico ou receita com validade de até 1 ano, que comprove a condição (documento é retido).

Quem for aos postos de vacinação pode contribuir com doações de mantimentos e itens de higiene pessoal e de limpeza, as quais serão encaminhadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Campo Grande – Igreja Evangélica Projeto de Deus (Rua Carvalho de Mendonça, 596).

Gonzaga – Estacionamento da Igreja Universal do Reino de Deus (Av. Ana Costa, 329).

Embaré – Centro Comunitário da Igreja São Benedito (Av. Afonso Pena, 360).

Aparecida – Clube Atlético Santa Cecília (Rua Comendador Alfaia Rodrigues, 269).

Castelo – CEU das Artes (Praça da Paz universal s/nº).

São Manoel – Praça Nicolau Geraigire s/nº.

São Jorge e Caneleira – Rua Francisco Ferreira Canto, 351.

Marapé – Escola de Samba União Imperial (Rua São Judas Tadeu, 20).

Jabaquara – Rua Vasco da Gama, 32

Nova Cintra – Rua José Ozéas Barbosa s/nº

Valongo – Rua Prof. Maria Neusa Cunha s/nº

Conselheiro Nébias – Av. Conselheiro Nébias, 457

Igreja Peniel – Rua Almeida de Moraes, 54

Ponta da Praia – Ginásio do Complexo Esportivo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças s/nº).

Bom Retiro – Rua João Fraccaroli s/nº.

São Jorge e Caneleira – Rua Francisco Ferreira Canto, 351.

Marapé – Escola de Samba União Imperial (Rua São Judas Tadeu, 20).

Policlínica Nova Cintra – Rua José Ozéas Barbosa s/nº.

Igreja Peniel – Rua Almeida de Moraes, 54.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.