Aluguel de roupas: Escolha o vestido ideal | Boqnews
1 de abril de 2011

Aluguel de roupas: Escolha o vestido ideal

O casamento é um evento sofisticado que celebra o amor entre duas pessoas. Por ser um acontecimento tão importante, a escolha da roupa é essencial. Para quem não quer gastar dinheiro com a vestimenta, porque vai usá-la uma única vez ou raramente, a dica é ir às lojas de locação. Nestes locais, diversos modelos são possíveis de encontrar, em cores, modelos, tipos de tecido e tamanhos variados.


De acordo com a diretora da loja Local 1, Edna Rodrigues, é possível encontrar roupas para padrinhos, daminhas de honra, pajens, convidados, e até roupas para noivo e vestidos de noiva. “No universo do casamento, a dica para a escolha da roupa é sempre respeitar sua forma física, levando em consideração também sua estatura. No caso dos pequeninos, os noivos jamais poderão esquecer que são crianças, então os trajes devem respeitar essa característica”, conta.


Madrinha
Uma dúvida que sempre ronda os casamentos é sobre a roupa da madrinha. Edna sugere que elas deixem de lado as peças claras. Em relação aos acessórios, Edna recomenda o uso dos brilhos e dos bordados nas roupas no período noturno.


“Quanto aos períodos, pela manhã o indicado é um vestido curto na altura do joelho; nas uniões vespertinas, o mais prudente é o longuete; e nas noturnas o vestido longo é o mais apropriado”, recomenda.


Daminhas
Segundo ela, a noiva precisa ter em mente que o seu vestido e o da daminha podem ser diferentes, porém com tonalidades semelhantes para ficar harmonioso. Para os casamentos realizados pela manhã ou tarde, a dica é que os vestidos sejam de tecidos leves e  com pouco volume. Para as cerimônias noturnas, a composição pode ser mais requintada.


Noivos
Quando o assunto é vestido de noiva, nenhum detalhe pode ser esquecido. Algumas lojas modelam o vestido especialmente para o dia do casamento, ou escolhem modelos semelhantes aos pedidos pela noiva. 


Já para o noivo,  os principais modelos no mercado são o terno comum ou risca-de-giz, costume com 3 botões, meio fraque e o smoking.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.